#JOGAJUNTO

TÉCNICODO ANO

11-06-2021 | 10:27
Por Liga Nacional de Basquete

Gustavo De Conti vence Troféu Ary Vidal, de Técnico do Ano, pela quarta vez na carreira

A Premiação dos Melhores do Ano do NBB 2020/2021 entregou mais um Troféu Ary Vidal para a coleção de Gustavo De Conti. Maior vencedor do prêmio de Técnico do Ano, ele recebe a honraria após uma temporada histórica no comando do Flamengo.

Bruna, filha de Gustavo De Conti, participou da Premiação de Melhores do Ano do NBB ao lado do pai (Divulgação/LNB)

“É sempre uma alegria diferente cada título e troféu que a gente ganha, uma motivação a mais. Especialmente esse, de Técnico do Ano, as minhas filhas, Bruna e Júlia, ficam muito felizes também e sempre querem estar junto. Quando a festa é presencial, elas vão comigo no palco, recebem o troféu e levantam. É sempre muito bom”, contou.

Sócio Fundador e Presidente do Conselho da Penalty, Roberto Estefano foi responsável por entregar o prêmio a Gustavo de Conti.

“Eu gostaria de cumprimentar você por mais um título, apesar de não ser novidade porque todo ano você ganha (risos). Mas acredito que esse seja um ano muito especial pelo número de título que você conquistou. Obrigado pelo seu trabalho e pela divulgação do basquete brasileiro lá fora também”, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Como mencionou Estefano, a temporada de 2020/2021 definitivamente foi especial para o treinador do Flamengo. O Mengão foi campeão de todos os títulos que disputou e fez história no NBB. Com estilo de jogo baseado em velocidade e arremessos de 3, a equipe rubro-negra igualou o melhor desempenho de Fase de Classificação do NBB de todos os tempos, com 28 vitórias e duas derrotas – o Bauru de 2014/2015 teve a mesma campanha.

Ao vencer o São Paulo no Jogo 3 das Finais e conquistar o título do NBB, o Flamengo fechou a temporada com 34 vitórias seguidas, sem ter perdido em 2021. O Mengão conquistou a Copa Super 8 e a Champions League Américas de forma invicta. A sequência de 23 triunfos no NBB foi a terceira maior da história da liga.

Gustavo De Conti é o maior vencedor da história do prêmio de Técnico do Ano do NBB (João Pires/LNB)

Essa é a primeira vez que Gustavo De Conti vence o Troféu Ary Vidal no comando do Flamengo. Seus dois primeiros prêmios de Técnico do Ano foram em 2013/2014 e 2016/2017, quando levou o Paulistano às Finais do NBB. Ele ganhou pela terceira vez em 2017/2018 após conquistar o título pelo time da capital paulista.

“Eu tive muita sorte de sempre ter gente muito boa ao meu redor. Desde a época do Paulistano eu tive ótimos dirigentes e ótimas pessoas na comissão técnica, e no Flamengo é a mesma coisa. Além disso, você tem que ter bons jogadores, principalmente. Se você não tiver bons jogadores, nada acontece. Agradeço muito a todos eles e o Flamengo recebe esse prêmio através da comissão técnica”, disse Gustavo De Conti.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.