HOJE
"Força do grupo"
Por Juvenal Dias
Depois do SESI Franca fazer o dever de casa na primeira janela da BCLA, o técnico Helinho demonstrou satisfação com o que foi apresentado, mas sabe que a equipe ainda tem a evoluir
O SESI Franca começou a BCLA 2023/24 com a mão calibrada e da melhor forma possível, dois jogos com duas vitórias no Pedrocão. Para um time que almeja conquistar o bicampeonato sul-americano seguido e retornar ao Intercontinental de clubes para defender seu título, não tinha estreia melhor.
As vitórias sobre o Udec (CHI), na última quarta-feira (13/12), e sobre o Obras Sanitárias (ARG), na sexta (15/12), trazem tranquilidade para a equipe de Franca. Principalmente, ao projetar que o time deve manter o ritmo no NBB CAIXA até a janela de janeiro do torneio continental. O técnico Helinho avaliou o desempenho de seus comandados ao final da segunda partida:
“O jogo teve diferentes momentos. Alguns deles, controlamos defensivamente a equipe do Obras e, com isso, nós exploramos nossos contra ataques, nossos arremessos. Teve outros momentos em que encontramos dificuldades, com muitas perdas de bolas e eles converteram muitos arremessos de três, trazendo-os de volta para o jogo. Foi uma partida de muitos altos e baixos para as duas equipes”.
Apesar dessa oscilação, o treinador conhece bem seu elenco e ressalta o potencial com a confiança de quem já conduziu o SESI Franca ao primeiro título da BCLA na temporada passada:
“O mais importante de estarmos em primeiro lugar na classificação é a força que o grupo demonstrou nesses jogos. As variações táticas que ainda temos a melhorar, a chegada do Charles (Hinkle), o David (Jackson) voltando, estávamos com o Márcio e Jhonatan como dúvidas para o jogo. Então, a equipe demonstrou o quanto ainda pode crescer, além da vitória e que pode buscar a classificação em primeiro nesta fase”.
Agora as atenções se voltam novamente para o NBB CAIXA para cumprir o restante dos jogos do primeiro turno e buscar uma vaga no Super 8. O atual campeão da BCLA segue forte no caminho do bicampeonato da competição sul-americana que dá uma vaga ao Mundial Interclubes. Todos os jogos têm transmissão ao vivo do canal do YouTube da competição.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca