HOJE
"Força do grupo"
Por Juvenal Dias
Depois do SESI Franca fazer o dever de casa na primeira janela da BCLA, o técnico Helinho demonstrou satisfação com o que foi apresentado, mas sabe que a equipe ainda tem a evoluir
O SESI Franca começou a BCLA 2023/24 com a mão calibrada e da melhor forma possível, dois jogos com duas vitórias no Pedrocão. Para um time que almeja conquistar o bicampeonato sul-americano seguido e retornar ao Intercontinental de clubes para defender seu título, não tinha estreia melhor.
As vitórias sobre o Udec (CHI), na última quarta-feira (13/12), e sobre o Obras Sanitárias (ARG), na sexta (15/12), trazem tranquilidade para a equipe de Franca. Principalmente, ao projetar que o time deve manter o ritmo no NBB CAIXA até a janela de janeiro do torneio continental. O técnico Helinho avaliou o desempenho de seus comandados ao final da segunda partida:
“O jogo teve diferentes momentos. Alguns deles, controlamos defensivamente a equipe do Obras e, com isso, nós exploramos nossos contra ataques, nossos arremessos. Teve outros momentos em que encontramos dificuldades, com muitas perdas de bolas e eles converteram muitos arremessos de três, trazendo-os de volta para o jogo. Foi uma partida de muitos altos e baixos para as duas equipes”.
Apesar dessa oscilação, o treinador conhece bem seu elenco e ressalta o potencial com a confiança de quem já conduziu o SESI Franca ao primeiro título da BCLA na temporada passada:
“O mais importante de estarmos em primeiro lugar na classificação é a força que o grupo demonstrou nesses jogos. As variações táticas que ainda temos a melhorar, a chegada do Charles (Hinkle), o David (Jackson) voltando, estávamos com o Márcio e Jhonatan como dúvidas para o jogo. Então, a equipe demonstrou o quanto ainda pode crescer, além da vitória e que pode buscar a classificação em primeiro nesta fase”.
Agora as atenções se voltam novamente para o NBB CAIXA para cumprir o restante dos jogos do primeiro turno e buscar uma vaga no Super 8. O atual campeão da BCLA segue forte no caminho do bicampeonato da competição sul-americana que dá uma vaga ao Mundial Interclubes. Todos os jogos têm transmissão ao vivo do canal do YouTube da competição.