#JOGAJUNTO

Mais basquete

Homenagem

03-09-2024 | 02:24
Por Liga Nacional de Basquete

Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca, receberá o Colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de São Paulo na segunda-feira (09/09)

Tricampeão do NBB CAIXA com o Sesi Franca, o técnico Helinho Garcia será homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta segunda-feira (09/09), às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek. Ele vai receber o Colar de Honra ao Mérito, maior honraria da ALESP.

“Estou muito feliz pela homenagem. Meu pai sempre me dizia que as pessoas que se sentem valorizadas ficam mais motivadas para produzirem mais. E eu fico muito orgulhoso em receber a maior honraria do Estado de São Paulo”, afirmou. “Eu quero dividir com muita gente que participa do meu trabalho e, ao mesmo tempo, me sinto mais motivado para seguir esse caminho que estou trilhando”, completou.

Helinho Garcia será homenageado com o Colar de Honra ao Mérito na Assembleia Legislativa de São Paulo. Foto: Marcos Limonti/ SFB

O Colar de Honra ao Mérito é concedido pela ALESP para pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado de São Paulo. Entre os homenageados estão, por exemplo, Leci Brandão, Emicida e MC Soffia.

+ NBB CAIXA 2024/25 começa com R10 Score Vasco da Gama x Flamengo

Além do tricampeonato do NBB CAIXA, Helinho Garcia conquistou diversos títulos no comando do Sesi Franca, entre eles o da Basketball Champions League Américas 2022/23 e o da Copa Intercontinental 2023. O técnico ainda foi quatro vezes campeão paulista (2018, 2019, 2020 e 2022), duas vezes da Copa Super 8 (2020 e 2023) e da Liga Sul-Americano (2018).

Como jogador, Helinho Garcia também teve uma carreira vitoriosa, defendendo Sesi Franca, Vasco da Gama e Unitri/Uberlândia, além da seleção brasileira. A aposentadoria aconteceu em 2015, pela equipe francana. Foram sete edições do NBB CAIXA no currículo em quadra. Ele começou sua trajetória como treinador em 2016.