#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hermano em Mogi

03-11-2016 | 11:52
Por Liga Nacional de Basquete

De olho na Sul-Americana e no NBB CAIXA, Mogi anuncia contratação do experiente ala/pivô argentino Fernando Calvi, de 35 anos: “a função dele será trazer experiência”

apresentacao-fernando-calvi-foto-antonio-penedo

Fernando Calvi chegou a Mogi na madrugada de quarta-feira e já foi apresentado (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor agregou mais uma peça ao seu elenco. Na última quarta-feira, a equipe do técnico Guerrinha anunciou a contratação do ala/pivô argentino Fernando Calvi, de 35 anos, que tem passagens por diversos clubes da liga de seu país. O jogador já foi integrado aos treinamentos e pode ser utilizado na Liga Sul-Americana, entre os dias 07 e 09 de novembro.

“Estou contente de estar aqui. Tanto o técnico como todo o clube me receberam bem. Agora a expectativa é pensar em treinar e jogar. Sou um jogador que geralmente venho do banco, mas com boa intensidade defensiva, tanto para defender e contagiar a equipe, e no ataque jogo aberto para abrir a quadra para o pivô e ter o arremesso de três pontos”, comentou o argentino.

+Saiba mais: NBB CAIXA terá transmissões da TV Bandeirantes em 2016/2017

O experiente atleta, que tem como último clube o Quilmes de Mar Del Plata, acumula passagens por San Martin de Corrientes, Olímpico de La Banda, Obras Buenos Aires, Atletico Lanus, Peñarol, Boca Junior, Obras Sanitarias, Libertad Sunchales. Para o técnico Guerrinha, a bagagem do reforço pode acrescentar muito ao elenco mogiano, que precisava de mais uma peça no garrafão.

Fernando Calvi tem 2,00m

Fernando Calvi, de 2,00m, já treinou com seu novo time (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

“O Fernando (Calvi) chega para completar a equipe na parte de revezamento, trazendo as suas características. Uma equipe se monta com funções e a dele é trazer experiência, o jeito de jogar dele e revezar principalmente em uma parte em que a gente está carente”, comentou o treinador do Mogi, que ainda falou sobre o revezamento do time na parte do garrafão.

“Ficamos deficientes no revezamento, principalmente com a lesão do Gerson. Jogamos toda a primeira fase da Sul-Americana com o Caio, o Tyrone e o Fabricio, mas precisávamos de uma experiência a mais, de um jogador mais defensivo, que vem do banco e sabe bem a sua função. O Fernando é uma boa opção e pode acrescentar bastante ao grupo”, concluiu Guerrinha.

O Mogi disputará a fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016 entre os dias 07 e 09, em Maldonado (URU), com Paulistano/Corpore, Gimnasia de Comodoro (ARG) e Hebraica Macabi (URU). O primeiro jogo será na terça-feira, contra o Gimnasia, às 20 horas (de Brasília). Já no NBB CAIXA, a estreia mogiana será no dia 13, em casa, contra o Paulistano/Corpore.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.