#JOGAJUNTO

NBB Caixa

“Hermano” no comando

17-06-2013 | 07:30
Por Liga Nacional de Basquete

Argentino Carlos Romano é o novo técnico Minas; treinador assinou contrato de duas temporadas com a equipe mineira

À frente do Quimsa, Romano foi campeão da Liga Sul-Americana 2009 (Divulgação/FIBA Américas)

Nesta segunda-feira, a diretoria do Icatu/Minas definiu o substituto do ex-treinador da equipe, Raul Togni. Trata-se do argentino Carlos Romano, que estava no comando do Unión de La Formosa, da Argentina. O novo treinador estará à frente da equipe minastenistas por duas temporadas.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

Bicampeão mundial de clubes como jogador, Carlos Eduardo Romano já treinou as equipes brasileiras do Uberlândia e do Ulbra, além do Peñarol Mar del Plata e La Union Formosa, sua última equipe. Entre as temporadas 2008/2009 e 2011/2012, treinou a equipe argentina Quimsa e foi campeão Sul-americano em 2009.

“A nossa expectativa é muito boa, confiamos no Romano, que tem uma história muito grande no basquete, como jogador e há muitos anos como treinador de time de ponta. Ele já conheceu o Clube e nosso projeto de renovação do basquete, esperamos que ele desenvolva um bom trabalho”, afirmou o diretor de basquete do Minas, Eduardo de Almeida Pinto, o “Dadinho”.

Agora, a diretoria minastenista trabalha na busca por mais reforços para a Icatu/Minas, para o elenco que já conta com o armador Elinho, que estava no Paulistano/Unimed, e o jovem ala Rafael Moreira, ex-Suzano.