HOJE
Heróicanadense
Por Liga Nacional de Basquete
Com atuação incrível, Bruno Caboclo é protagonista no Jogo 3 e Raptors 905 conquista título inédito da NBA D-League
A revelação da LDB, Bruno Cabloco, segue a conquistar o mundo. Atleta do Toronto Raptors, o jovem de apenas 21 anos foi destaque na partida decisiva das Finais da NBA D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA), que deu ao Raptors 905, representante da franquia canadense, seu primeiro título, nesta quinta-feira (27/04), na vitória por 122 a 96 sobre o Rio Grande Vipers.

Em sua segunda temporada, Raptors 905 conquistou título inédito da D-League (Divulgação)
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
A atuação de Bruno foi pra lá de especial no Jogo 3, último da série, já que os playoffs da D-League são decididos em uma melhor de três partidas. Titular, o brasileiro atuou por 32 minutos, converteu 13 dos 19 arremessos de quadra que tentou (68,42% de aproveitamento), cinco das sete bolas de 3 pontos arremessadas (71,42%), terminando como cestinha e reboteiro do confronto, com 31 pontos anotados e 11 rebotes conquistados.
“Estou muito feliz, pela conquista, claro, que era o nosso principal objetivo, mas também por ter feito uma boa partida, ter contribuído para a equipe ser campeã. Foi o meu melhor jogo com a camisa do 905 e no jogo mais importante do ano. Viemos muito fortes para o campeonato, é apenas o segundo ano da equipe e esse resultado é maravilhoso. Fizemos uma temporada impecável, esse título é a coroação de um trabalho bem feito”, declarou Bruno, que está em sua terceira temporada na NBA.
Bruno se tornou o primeiro brasileiro campeão da competição, mas não o único representante do NBB CAIXA. Isso porque Antwanie Wiggins, atleta que disputou a principal competição do basquete brasileiro por duas temporadas com o Palmeiras (edições 12/13 e 13/14), também fez parte do elenco do Raptors 905 na D-League e atuou por 14 minutos no Jogo 3 das Finais, sem grandes números.

Titular na grande maioria dos jogos, Caboclo foi peça fundamental no elenco do 905 (NBAE/Getty Images)
Ao longo da temporada, Caboclo foi titular em 40 das 41 partidas que disputou, na grande campanha realizada pela equipe canadense, que teve 39 vitórias e apenas 11 derrotas na fase de classificação, segunda melhor na história da D-League. O ala brasileiro teve médias de uma unidade ao menos em todos os quesitos, com 9,9 pontos, 5,4 rebotes, 1,3 assistências, 1,0 roubos e 1,2 tocos por jogo.
Bruno ainda tem mais dois anos de contrato com o Toronto Raptors e pode seguir sendo utilizado nesta edição da NBA, como já ocorreu na reta final da temporada regular. Também na noite da quinta, a equipe canadense bateu o Milwaukee Bucks, por 92 a 89, fechou a série de Primeira Rodada dos Playoffs com vitória por 4 a 2 e agora enfrentará o atual campeão Cleveland Cavaliers na Semifinal da Conferência Leste.
“Passamos numa série duríssima e temos uma série ainda mais difícil pela frente agora. Cada jogo é uma decisão e o Toronto vai entrar forte contra o Cavs”, garantiu Caboclo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca