#JOGAJUNTO

NBA

Heróicanadense

28-04-2017 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação incrível, Bruno Caboclo é protagonista no Jogo 3 e Raptors 905 conquista título inédito da NBA D-League

A revelação da LDB, Bruno Cabloco, segue a conquistar o mundo. Atleta do Toronto Raptors, o jovem de apenas 21 anos foi destaque na partida decisiva das Finais da NBA D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA), que deu ao Raptors 905, representante da franquia canadense, seu primeiro título, nesta quinta-feira (27/04), na vitória por 122 a 96 sobre o Rio Grande Vipers.

Em sua segunda temporada, Raptors 905 conquistou título inédito da D-League (Divulgação)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

A atuação de Bruno foi pra lá de especial no Jogo 3, último da série, já que os playoffs da D-League são decididos em uma melhor de três partidas. Titular, o brasileiro atuou por 32 minutos, converteu 13 dos 19 arremessos de quadra que tentou (68,42% de aproveitamento), cinco das sete bolas de 3 pontos arremessadas (71,42%), terminando como cestinha e reboteiro do confronto, com 31 pontos anotados e 11 rebotes conquistados.

“Estou muito feliz, pela conquista, claro, que era o nosso principal objetivo, mas também por ter feito uma boa partida, ter contribuído para a equipe ser campeã. Foi o meu melhor jogo com a camisa do 905 e no jogo mais importante do ano. Viemos muito fortes para o campeonato, é apenas o segundo ano da equipe e esse resultado é maravilhoso. Fizemos uma temporada impecável, esse título é a coroação de um trabalho bem feito”, declarou Bruno, que está em sua terceira temporada na NBA.

Bruno se tornou o primeiro brasileiro campeão da competição, mas não o único representante do NBB CAIXA. Isso porque Antwanie Wiggins, atleta que disputou a principal competição do basquete brasileiro por duas temporadas com o Palmeiras (edições 12/13 e 13/14), também fez parte do elenco do Raptors 905 na D-League e atuou por 14 minutos no Jogo 3 das Finais, sem grandes números.

Titular na grande maioria dos jogos, Caboclo foi peça fundamental no elenco do 905 (NBAE/Getty Images)

Ao longo da temporada, Caboclo foi titular em 40 das 41 partidas que disputou, na grande campanha realizada pela equipe canadense, que teve 39 vitórias e apenas 11 derrotas na fase de classificação, segunda melhor na história da D-League. O ala brasileiro teve médias de uma unidade ao menos em todos os quesitos, com 9,9 pontos, 5,4 rebotes, 1,3 assistências, 1,0 roubos e 1,2 tocos por jogo.

Bruno ainda tem mais dois anos de contrato com o Toronto Raptors e pode seguir sendo utilizado nesta edição da NBA, como já ocorreu na reta final da temporada regular. Também na noite da quinta, a equipe canadense bateu o Milwaukee Bucks, por 92 a 89, fechou a série de Primeira Rodada dos Playoffs com vitória por 4 a 2 e agora enfrentará o atual campeão Cleveland Cavaliers na Semifinal da Conferência Leste.

“Passamos numa série duríssima e temos uma série ainda mais difícil pela frente agora. Cada jogo é uma decisão e o Toronto vai entrar forte contra o Cavs”, garantiu Caboclo.