#JOGAJUNTO

LDB

Herói do dia

B.Cearense/Cuca CEA 73
x
78 Bauru Basket BAU
23
1ºQ
X
16
13
2ºQ
X
24
23
3ºQ
X
20
14
4ºQ
X
18

Gin. Felipe Karam

19 de setembro de 2015

Em partida com diversas viradas, Bauru conta seis pontos cruciais de Renan no final para encerrar 3ª etapa da LDB com vitória sobre o Basquete Cearense

DOCUMENTOS:
73
X
78
73
PTS
78
7
A3C
5
21
A2C
24
10
LLC
15
33
RT
37
10
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A partida entre Paschoalotto/Bauru e Basquete Cearense foi repleta de equilíbrio e só foi definida nos instantes finais. Marcado por um duelo, cheio de viradas e placar aberto até o minuto final, a equipe bauruense contou com seis pontos decisivos do ala Renan no nos últimos segundos para fechar a partida, disputada no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), com vitória por 78 a 73.

“Nosso time veio para Rio Claro com um elenco muito desfalcado. Temos jogadores de outras categorias aqui e não conseguimos ter o resultado que a gente esperava. Felizmente na última partida da etapa nós jogamos bem, lutamos muito e conseguimos deixar o jogo aberto até o final. Fechamos a etapa com a vitória e recuperamos nossa confiança”, analisou o ala Renan, dono dos seis pontos finais que garantiram a vitória bauruense.

Além de Renan, protagonista da vitória bauruense, o Dragão da Cidade Sem Limites contou com grande atuação do armador Gui Santos, dono de 20 pontos em 29 tentados, cinco rebotes e quatro assistências. Para o Basquete Cearense, o principal destaque foi o ala/armador Victor Gusmão, com 25 pontos.

“Dei meu máximo dentro de quadra hoje e fico muito feliz em corresponder a confiança de meus companheiros nos últimos segundos. Em quase todo o jogo eu não pontuei, mas ajudei demais o time na defesa. Já no final, chamar a responsabilidade e consegui dar a vitória para o nosso time”, finalizou Renan.

Responsável pela virada no placar e vitória do Bauru, Renan foi o grande destaque da partida (João Pires/LNB)

Responsável pela virada no placar e vitória do Bauru, Renan foi o grande destaque da partida (João Pires/LNB)

Com a vitória, a equipe bauruense encerrou a 3ª etapa da LDB 2015 com campanha de um triunfo e três derrotas e agora possui sete vitórias em 15 partidas disputadas (46,6% de aproveitamento). Já o Basquete Cearense, que não venceu nenhum jogo na 3ª fase de jogos do campeonato Sub-22, tem campanha de seis vitórias em 15 partidas disputadas (40% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira a classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

A partida começou totalmente dominada pelo Basquete Cearense que, ao abrir o jogo com uma corrida de 10 a 2, conquistou boa vantagem no placar. Após pedido de tempo, a equipe bauruense voltou totalmente diferente para a quadra, aplicou uma corrida de 8 a 2 e encostou no placar (12 a 10). Contando com mão calibrada de Victor Gusmão, autor de sete pontos nos dois últimos minutos do período, a equipe do Estado do Ceará voltou a abrir vantagem e fechou a parcial com vitória por 23 a 16.

Depois de ver o Basquete Cearense fechar bem o primeiro quarto, o Bauru voltou a mostrar seu poder de reação. Mandando nos dois lados da quadra na primeira metade do segundo quarto, a equipe do interior do Estado de São Paulo abriu a parcial com 12 a 2 no placar e tomou a liderança da partida (28 a 25). Comandados por Renan, o time bauruense não baixou seu ritmo, continuou mandando no jogo e chegou a ter vantagem de dez pontos (37 a 27), porém, com oito pontos seguidos da equipe do Ceará, o placar já estava equilibrado novamente (37 a 35). Mesmo com a tentativa de reação do Basquete Cearense, o Bauru conseguiu administrar o placar e fechou a primeira etapa em vantagem: 40 a 36.

No terceiro período pela primeira vez no jogo os dois times apresentaram desempenhos parecidos dentro de quadra e o equilíbrio permaneceu. Contando novamente com atuação inspirada de Victor Gusmão, dono de sete pontos na metade do período, o Basquete Cearense conseguiu de recuperar e passou a frente do placar (49 a 47). A partir desse momento, a partida voltou a ficar lá e cá, com os dois sistemas ofensivos produzindo pontos e trocando diversas cestas. Melhor para o Bauru que, mesmo sendo derrotado no período (23 a 20), conseguiu fechar o terceiro quarto na frente e entrou nos dez minutos finais vencendo por 60 a 59.

Os primeiros minutos do período derradeiro foram equilibrados, mas aos poucos o Basquete Cearense foi se soltando e, depois de arremesso para 3 pontos de Joel, o time do Ceará abriu vantagem importante de seis pontos (69 a 63). A história do jogo não mudou no decorrer do quarto e com boa atuação coletiva, a equipe bauruense voltou a frente do placar (72 a 71) quando faltavam menos de dois minutos para o término do jogo. Com roubo de bola e os dois pontos marcados, Gusmão deu ao Basquete Cearense a liderança do placar (73 a 72), porém com seis pontos seguidos de Renan, o Bauru virou mais uma vez o placar (78 a 73) e fechou o duelo com vitória pra lá de emocionante.