HOJE
He’s Out!
Por Liga Nacional de Basquete
Franca dispensa o pivô norte-americano Jermaine Johnson e busca, agora, trazer um novo reforço estrangeiro para a posição
O pivô norte-americano Jermaine Johnson não faz mais parte do elenco do Vivo/Franca. Após o término de seu contrato, no dia 17 de dezembro, o jogador foi dispensado e não volta para a continuação do NBB em 2012. Apesar de ter apresentado um bom basquete em quadra, com médias de 9,1 pontos e 2,7 rebotes por jogo, em sete partidas disputadas, Johnson não encaixa no perfil que a equipe está necessitando: um pivô cinco para ser referência no garrafão.
O presidente do Franca Basquete, Luís Carlos Teixeira, afirmou que o clube está, agora, em busca de um novo pivô para ocupar a lacuna deixada por Bábby, que há duas semanas rescindiu seu contrato com a equipe.
“Como o mercado nacional não possui jogadores disponíveis nesta posição (pivô cinco), estamos em busca de um novo estrangeiro para integrar a equipe”, ressaltou Teixeira, lembrando que o NBB possui em seu regulamento o limite de três estrangeiros por time.
Como o Franca já possui os alas norte-americanos Kevin Sowell e Eddie Basden, dois principais cestinhas da equipe na temporada, a comissão técnica e a diretoria decidiram dispensar Johnson, que jogava de maneira improvisada como pivô, para trazer um jogador que atue originalmente na posição.
O técnico Hélio Rubens e a diretoria já estão em busca deste atleta e muitos nomes estão sendo avaliados. No entanto, diferentemente das especulações, nada foi decidido.