HOJE
He’s ready
Por Liga Nacional de Basquete
Um dos principais reforços internacionais da última temporada, Bennett sonha alto com o Pinheiros no NBB CAIXA 16/17; “temos potencial para chegar longe nos playoffs”
Força, raça e forte defesa são alguns dos atributos que marcaram a primeira temporada do armador Corderro Bennett pelo basquetebol brasileiro, e o fizeram cair nas graças do torcedor do EC Pinheiros. Titular na grande maioria dos jogos, o atleta foi um dos principais destaques da boa campanha pinheirense no NBB CAIXA 2015/2016.

Em seu primeiro NBB CAIXA, Bennett foi um dos cestinhas do Pinheiros, com média de 13,2 pontos por partida (Ricardo Bufolin/ECP)
“Estou gostando muito da minha experiência no Brasil. O basquete brasileiro tem uma grande base de fãs e a organização do NBB CAIXA é muito boa. Com certeza está sendo uma grande experiência e estou gostando muito”, disse Bennett.
Contratado pelo América de Rio Preto para disputa do Campeonato Paulista 2015, Bennett gerou interesse por suas boas atuações e, após o termino da competição estadual, acabou contratado pelo Pinheiros. Na equipe da capital paulista, o armador foi peça chave do elenco que teve a sétima melhor campanha da fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016, com 14 vitórias e 14 derrotas, e acabou caindo na fase quartas de final, após perder série para o Gocil/Bauru Basket, por 3 a 1.
Individualmente, Bennett teve grande destaque, com médias de 13,2 pontos, 3,9 rebotes, 2,7 assistências e 1,5 bolas recuperadas por partida. Além disso, a dedicação e forte defesa do norte-americano renderam diversos elogios e o levaram até o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA 2015/2016.
No Campeonato Paulista deste ano, o Pinheiros caiu mais uma vez nas quartas de final para o Bauru, com derrota por 2 a 1 na série. Ao longo da campanha pinheirense, Bennett foi mais uma vez muito importante. O norte-americano teve médias de 14,5 pontos (com incríveis 59,4% de aproveitamento nos arremessos), 4,2 rebotes, 3,3 assistências e 1,5 roubos de bola por partida. Para o NBB CAIXA 2016/2017 ele espera ainda mais.
““Meu trabalho é deixar o time organizado, distribuir bem o jogo, fazer o time jogar com a bola e sem a bola. Me esforço para fazer isso para que o time ganhe os jogos”, afirmou o armador. “Somos um time talentoso e acredito que temos potencial para chegar longe nos playoffs. Estamos todos focados no mesmo objetivo e vamos lutar por isso até o final”, completou o norte-americano.

Um dos destaques da temporada, Bennett participou do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA 2015/2016 (Fotojump/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca