#JOGAJUNTO

NBB Caixa

He’s back

05-06-2013 | 04:11
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira anuncia a contratação do ala norte-americano David Jackson, que atuou pelo Flamengo no NBB4; jogador é o quarto reforço da equipe para próxima temporada

David Jackson atuou pelo Flamengo na temporada 2011/2012 do NBB (Fernando Azevedo/Fla Imagem)

O Winner/Kabum/Limeira segue se movimentando para formar seu elenco para a próxima temporada. Depois de anunciar as contratações do ala/pivô Teichmann, e dos pivôs Fiorotto e Renan Leichtweis, a equipe do interior paulista confirmou, na tarde desta terça-feira, o acerto com o ala norte-americano David Jackson.

Novo reforço limeirense, Jackson, de 30 anos e 1,96m de altura, atuará pela segunda em vez em uma equipe que disputa o NBB. Na quarta temporada da maior competição de basquete do país (2011/2012), o jogador vestiu a camisa do Flamengo e deixou um ótimo cartão de visitas, ao anotar 16,2 pontos por partida – segunda melhor média do time carioca no campeonato, atrás apenas do cestinha Marcelinho Machado.

Além da boa passagem pelo Brasil, o ala norte-americano também possui um ótimo currículo em outra grande competição da América do Sul. Em 2008, com a camisa do Peñarol de Mar Del Plata, Jackson acumulou média de 18,9 pontos e integrou o quinteto ideal da Liga Argentina, além de ser eleito o melhor estrangeiro do campeonato. Depois, atuando pelo La Unión de Formosa, o atleta ganhou ainda maior notoriedade no país e levou o prêmio de melhor estrangeiro por mais dois anos seguidos.

Depois da passagem pelo Flamengo, entre os anos de 2011 e 2012, o jogador nascido em Maryland, nos Estados Unidos, retornou à Argentina para defender o Gimnasio-Indalo. Novamente, o ala mostrou um ótimo desempenho e foi o principal nome da campanha da boa campanha da equipe, que terminou nas quartas de final após uma dura derrota por três jogos a dois para o campeão Regatas Corrientes. Jackson terminou o campeonato argentino como o quarto maior pontuador, ao registrar uma média de 17,6 pontos nos 50 confrontos que disputou.