#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hett é MVP!

14-04-2021 | 03:38
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante e decisivo, Hettsheimeir fatura troféu de MVP da Final da BCLA 2021 e comemora vaga no Mundial: “meu passaporte tá carimbado, viu?”

Se tem alguém que foi importante no título do Flamengo na Basketball Champions League Américas, este foi Rafael Hettsheimeir. Contratado para a temporada 2020/2021, o experiente pivô foi mais do que decisivo para levar o clube rubro-negro à glória máxima na vitória sobre o Real Esteli por 84 a 80.

Sem sentir a pressão do ginásio jogando contra, Hett registrou nada menos que 21 pontos, sete rebotes, três assistências e expressivos 28 de eficiência. Tudo isso diante de pivôs grandes e muito fortes fisicamente e, é claro, em um jogo que valia o título da maior competição do continente.

“Estou muito feliz por ganhar esse título. A gente trabalhou muito para chegar aqui. Sabíamos que seria um jogo difícil e a parte mental foi muito importante. O Gustavo e os jogadores me dão muita confiança para arremessar as bolas que eu fiz hoje”, declarou o MVP da Final.

Aos 35 anos, Hettsheimeir conquistou seu quarto título continental na carreira no basquete brasileiro: uma Sul-Americana e uma Liga das Américas pelo Bauru (2014 e 2015) e uma Sul-Americana pelo Sesi Franca Basquete (2018).

+ Flamengo coloca Brasil no topo das Américas e conquista 12º título continental do NBB

Curiosamente, o troféu da Liga das Américas 2015 pelo Bauru foi o último do basquete brasileiro na maior competição do continente, que foi substituída pela Basketball Champions League Américas. Se Hett estava lá no último troféu de um clube do NBB, agora, ele não só levantou a taça novamente como também foi o MVP da Final.

Com a conquista, o Flamengo ganhou a vaga na próxima edição da Copa Intercontinental de Clubes da FIBA. Na comemoração do título na quadra do Polideportivo Alexis Arguello, em Managua (NCA), Hett finalizou brincando: “Meu passaporte pro Mundial tá carimbado, viu?”.