#JOGAJUNTO

NBB Caixa

His game

Flamengo FLA 81
x
65 Araraquara ARA
81
1ºQ
X
65

31 de março de 2012

Com 36 pontos do ala norte-americano David Jackson, Flamengo supera o Araraquara e se mantém forte no G4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
X
65
81
PTS
65
5
A3C
8
23
A2C
14
20
LLC
13
36
RT
24
9
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo deu mais um passo importante no NBB. Neste sábado, o time carioca superou, em casa, o Araraquara, por 81 a 65, e alcançou sua 20ª vitória em 27 partidas (74% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala norte-americano do Flamengo, David Jackson, foi o nome do jogo ao ser o cestinha com 36 pontos. O argentino Kammerichs também se destacou, mas nos rebotes, com 12. Pelo Araraquara, o ala Edu foi o principal pontuador, com 18 pontos.

[galeria id=”25821″]

O Flamengo começou a partida com tudo. Liderados pelo norte-americano David Jackson, que anotou 10 pontos no primeiro quarto, os cariocas abriram 23 a 11 no placar. Apesar da melhoria ofensiva da equipe de Araraquara, Jackson continuou sendo a referência do time rubro-negro. O ala anotou 11 pontos, dessa vez, e ajudou sua equipe a manter a liderança no final do segundo período (41 a 33).

Os paulistas voltaram do intervalo com o mesmo empenho do primeiro tempo e mantiveram a partida equilibrada, com bom desempenho do ala Edu. Porém, a vantagem de 10 pontos adquirida pelo Flamengo no primeiro período foi o que manteve o time da casa até o final da partida.

“Mais importante foi a vitória em casa, era a nossa obrigação vencer. Mas o gosto que ficou não foi dos melhores. Ainda temos que melhorar muito, principalmente no aspecto defensivo, para os playoffs. Acho que o time está rendendo 50% do que pode. Vamos continuar trabalhando para melhorar isso”, disse o técnico Gonzalo Garcia.