
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Histórico!


Com quebra de recorde de rebotes da história da LDB, Cristiano Felício ajuda o Flamengo a conquistar emocionante vitória sobre o Bauru na prorrogação
Por Liga Nacional de Basquete


Com direito a quebra de recorde de rebotes do pivô Cristiano Felício, o duelo entre duas que estavam empatadas na classificação só foi decidido nos momentos finais, como era de se esperar. Realizado no Ginásio “Juquinha”, em Macaé (RJ), a partida entre Pascholatto/Bauru e Flamengo precisou de uma prorrogação para ser definida e, de forma emocionante, foi vencida pelos rubro-negros, por 88 a 87.
O Flamengo esteve na frente do placar por quase todo o tempo normal, porém saindo do terceiro e quarto período com a vitória parcial, o Bauru conseguiu reduzir totalmente a desvantagem e o duelo precisou ser decidido apenas na prorrogação. No tempo extra, a equipe comandada pelo técnico Paulo Chupeta conquistou a importante vitória por apenas um ponto de diferença apenas nos segundos finais após Felício recuperar seu 29º rebote na partida.
O grande destaque do triunfo flamenguista foi sem dúvidas o pivô Cristiano Felício. Com 26 pontos e 29 rebotes recuperados – recorde histórico do fundamento da LDB, o pivô do Flamengo fechou a partida com 47 pontos de valorização (3ª melhor marca da história da competição) e também com o rebote que garantiu a vitória da equipe carioca na prorrogação.
“Fico muito feliz em saber que entrei para a história da LDB com a quebra do recorde de rebotes. Vejo que todo o meu trabalho e esforço está servindo para que eu ajude o meu time dentro da quadra e que os resultados satisfatórios venham com o tempo”, declarou o pivô Felício, recordista do dia e de toda a LDB.
O ala Diego, com 21 pontos em 28 tentados (75% de aproveitamento) e o armador Chupeta, que flertou com um triplo-duplo ao deixar a quadra com 15 pontos, dez rebotes e seis assistências também se destacaram na vitória flamenguista.
Pelo lado do Bauru, os grandes destaques foram dos alas Gabriel, autor de 24 pontos, cinco roubos de bola e quatro rebotes, e Felipe Vezaro, que deixou a quadra com 22 pontos, sete assistências e seis rebotes. Além disso, o pivô Wesley Senna foi mais um atleta do Bauru que anotou mais de 20 pontos, ao sair de quadra com 22 tentos.
Após o triunfo, o Flamengo chegou à sua nona vitória em 13 partidas realizadas na LDB 2014 (69,2% de aproveitamento). Já o Bauru, que tinha a mesma campanha de seu rival, agora tem campanha de oito vitórias em treze partidas (61,5% de aproveitamento).
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
-
Danielzinho, do Flamengo
-
Carioca, do Bauru
-
Carioca, do Bauru, e Cristiano Felício, do Flamengo
-
Rodrigo, do Flamengo, e Gabriel, do Bauru
-
Gabriel, do Bauru, e Diego, do Flamengo
-
Cristiano Felício, do Flamengo, e Wesley Sena, do Bauru
-
Carioca, do Bauru
-
Cristiano Felício, do Flamengo, e Felipe Vezaro, do Bauru
-
Wesley Sena, do Bauru, e Cristiano Felício, do Flamengo
-
Danielzinho, do Flamengo
-
Felipe Vezaro, do Bauru, e Cristiano Felício, do Flamengo
-
Felipe Vezaro, do Bauru
-
Danielzinho, do Flamengo, e Carioca, do Bauru
O jogo
A partida entre Bauru e Flamengo começou com as duas equipes provando suas forças na competição. Apesar do jogo muito pegado no começo, o Flamengo contou com atuações excelentes do ala Diego, que começou a partida anotando dez pontos em dez tentados, e também do pivô Felício, seis pontos e cinco rebotes, para já abrir dez pontos de vantagem no placar nos cinco primeiros minutos de jogo (18 a 8).
Após um pedido de tempo do técnico Hudson, a equipe bauruense apresentou uma defesa muito mais forte, forçando erros ofensivos do Flamengo e aproveitando o bom momento para anotar oito pontos consecutivos e reduzir a desvantagem para apenas dois pontos (20 a 18). Ainda perfeito nos arremessos (13 pontos em 13 tentados), o ala Diego converteu uma bola para três pontos já nos últimos segundos para deixar o Flamengo com dois pontos de vantagem no término do primeiro tempo (25 a 23).
A equipe rubro-negra começou o segundo quarto com o mesmo ritmo do primeiro quarto e com grande aproveitamento nos arremessos (66,7% de aproveitamento), contra o fraco desempenho do Bauru (23,5% de aproveitamento) fizeram com que o Flamengo voltasse a ter grande vantagem no placar (41 a 27) ainda quando faltavam mais de cinco minutos para o término da primeira etapa.
Novamente a equipe bauruense precisou de uma parada técnica para de organizar e conseguir melhor desempenho em quadra e com destaque para o ala Felipe Vezaro, com sete pontos em sete tentados, o Bauru reduziu a desvantagem para dez pontos ao término do primeiro tempo (48 a 38).
Dono de um duplo-duplo no primeiro tempo (12 pontos e 14 rebotes), o pivô Cristiano Felício continuou sendo o grande destaque do Flamengo no terceiro período. Com mais uma grande atuação do jovem pivô, oito pontos e seis rebotes, a agremiação carioca conseguiu vencer mais um período e caminhar o período derradeiro vencendo a partida por
Melhor no início do último período, o Bauru conseguiu deixar a partida em apenas dois pontos de diferença (65 a 63). A partir deste momento, as duas equipes se equilibraram na partida, trocaram cestas, o Flamengo não deixava o Bauru reduzir a desvantagem e a equipe bauruense não deixava a carioca aumentar sua vantagem. Faltando três minutos para o término da partida, o ala Gabriel, do Bauru, empatou a partida em 75 a 75, após converter um arremesso certeiro para 3 pontos.
Empatadas até os segundos finais (80 a 80), o Flamengo teve com o Cristiano Felício a oportunidade de vencer a partida com um arremesso para três, porém bem marcado, o pivô não obteve sucesso e a partida foi para a prorrogação.
No tempo extra, o equilíbrio da partida se manteve até os segundos finais de partida. Com uma bola para 3 do armador Lucas Vezaro faltando 20 segundos, o Bauru conseguiu reduzir para apenas um ponto a partida (88 a 87). Com um roubo de bola na posse seguinte, o armador Carioca teve a chance de colocar o Bauru na frente do marcador, porém não obteve sucesso em seu arremesso e vitória emocionante ficou com o Flamengo.
“O Felício é uma referência não só no nosso time, ele é uma referência para a categoria. Essa marca dele na partida de hoje mostra mais uma vez o talento do menino e todo o trabalho dele pensando em nosso jogo coletivo. Fico muito feliz de tê-lo no nosso time”, comentou o técnico Paulo Chupeta, do Flamengo.