HOJE
Hoje tem!
Por Liga Nacional de Basquete
Invicta em 2015, Seleção Brasileira estreia no Torneio 4 Nações nesta sexta-feira, contra o México, em mais um teste antes da Copa América
A Seleção Brasileira dará sequência a sua preparação para a Copa América. Nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), o time verde-amarelo duelará contra o México, atual campeão continental, na partida que marcará a abertura do Torneio das 4 Nações, competição amistosa que será disputada no Estádio de Tecnópolis, em Buenos Aires.
Caso vença os mexicanos, o selecionado nacional enfrentará o ganhador do outro duelo, entre a anfitriã Argentina e a Venezuela, na decisão do torneio, neste sábado (15/08), às 21 horas. Antes, às 18h30, os perdedores disputarão o terceiro lugar.
Tendo o NBB como base – 11 dos 13 atletas que estão em Buenos Aires pertencem a equipes que disputam o maior campeonato de basquete do país –, a Seleção Brasileira venceu todas as partidas que disputou neste ano. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com cinco vitórias em cinco jogos, a equipe do técnico Rubén Magnano ainda venceu Uruguai e Argentina no último final de semana, em Brasília (DF), e ficou com o título do Super Desafio BRA.
“Estamos com muita confiança para esse torneio em Buenos Aires. Depois do Super Desafio BRA já fizemos novos treinamentos e a equipe continua evoluindo. Agora é continuar acreditando no nosso jogo e colocar em pratica o que estamos treinando. Essa partida contra o México vai ser difícil porque o adversário vai com tudo para a Copa América em busca da vaga olímpica. Além disso, é um time muito completo e vai procurar dificultar ao máximo as coisas para o Brasil”, disse o armador Rafa Luz, um dos reforços do atual tricampeão Flamengo para a próxima temporada.
Depois do Torneio das 4 Nações em Buenos Aires, a Seleção Brasileira irá disputar o a Copa Tuto Marchand, em San Juan (23 a 27 de agosto), outra competição preparatória para Copa América, que acontecerá no México, entre os dias 31 de agosto a 12 de setembro.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:
Armadores:
Deryk Ramos – Winner/Limeira
Rafa Luz – Flamengo
Ricardo Fischer – Paschoalotto/Bauru
Alas:
Danilo Siqueira – Minas Tênis Clube
Marquinhos – Flamengo
Marcus Toledo – Solar Cearense
Léo Meindl – Paschoalotto/Bauru
Vitor Benite – UCAM Múrcia (ESP)
Pivôs:
Augusto Lima – UCAM Múrcia (ESP)
Guilherme Giovannoni – UniCEUB/BRB/Brasília
J.P. Batista – Flamengo
Olivinha – Flamengo
Rafael Mineiro – Winner/Limeira