HOJE
"Eu estoumuito vivo"
Por Vanderson Pimentel
MVP em 2017 e atual cestinha do NBB, ala-armador fala sobre superação, amizade com Bial e objetivos para esta temporada

Holloway tem se destacado com a camisa do Fortaleza Basquete Cearense (Gilvan de Souza/LNB)
Superação. Poucas palavras como esta podem resumir tanto uma temporada como a que Desmond Holloway vem fazendo Fortaleza Basquete Cearense no NBB 2020/2021. Cestinha da atual edição, com média de 25.3 pontos, o ala-armador fez 34 pontos no último sábado (19), na vitória de sua equipe contra o Pinheiros por 79 a 62, superando a sua própria marca de 33 contra o KTO/Caxias do Sul, e tem até aqui o maior número de pontos em uma única partida do atual campeonato.
Os 34 pontos contra a sua ex-equipe, que o levaram a marca de 39 de eficiência no jogo, surpreenderam o próprio Holloway. “Eu só vi quando sentei no banco e olhei no placar. Mas de verdade, eu nem sabia que tinha feito tantos pontos. Eu não penso muito em quantos pontos vou fazer e sim em ganhar a partida. Claro que eu sei quando estou bem dentro de quadra e sei que meus pontos são importantes, mas o que eu quero é fazer a minha parte para ganhar o jogo”, ressaltou.
+ Confira os destaques em estatísticas do NBB 2020/2021
Com mais uma grande atuação, o ala norte-americano foi eleito o King Of The Week, oferecido por Budweiser, da última semana da competição, com médias de 31 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 35 de eficiência na soma dos duelos contra Mogi e Pinheiros.
View this post on Instagram
Os fantásticos números atuais são resultado de outra literalmente dolorida fase de superação. Em setembro de 2019, pouco depois de assinar com o São Paulo, Holloway sofreu uma lesão no ombro e teve de ficar 6 meses afastado das quadras por conta de uma cirurgia. O tempo fora fez com de ele atuasse em apenas dois jogos do NBB pela equipe paulista, antes do torneio ser cancelado por conta da pandemia da covid-19.
Ao desembarcar no Fortaleza, no segundo semestre deste ano, ele afirma que chegou com vontade duplicada para voltar às quadras e fazer o sabe de melhor.
“Eu fiquei muito feliz de vir para o Fortaleza porque fiquei muito tempo machucado na última temporada e não pude jogar direito. Eu cheguei querendo voltar com tudo. Eu treino muito com os meus companheiros, o (Alberto) Bial exige muito de mim também nas atividades. E isso me ajuda porque eu quero mostrar que não estou morto ainda. Eu estou muito vivo, e apenas tinha me machucado”, enfatizou.
Holloway, inclusive, destaca o papel importante que o treinador do Fortaleza Basquete Cearense tem em fazê-lo querer se superar a cada partida. “O Bial é muito importante para mim. Ele me passou muita confiança eu fazer minhas jogadas. Eu adoro ele. Mais que um técnico, ele é um grande amigo”, disse.
Briga pelo Super 8 e MVP
Os números de Holloway nesta temporada são ainda maiores do que em 2016/2017, quando ele foi eleito o MVP do NBB quando ainda jogava no Pinheiros e teve uma média de 19.3 pontos por jogo. Mesmo assim, o ala-armador assegura que seu maior objetivo é fazer o Fortaleza, atualmente na sétima colocação, subir mais na tabela e garantir sua vaga no Super 8, que começa no dia 15 de janeiro.
“De verdade, esses prêmios vêm quando você joga bem sempre. Para mim isso não é tão importante. Eu penso mais na classificação do NBB. Se vier, vou ficar contente, mas o meu objetivo maior é ajudar o Fortaleza a ganhar os jogos”, ressaltou.
+ Confira a classificação do NBB 2020/2021

Com Holloway como um dos principais nomes do time, Fortaleza sonha com vaga no Super 8 (Gilvan de Souza/LNB)
“Estou fazendo coisas que precisamos para ganhar. Se precisarem de mim defendendo eu estarei lá. Se precisarem de pontos, eu também tentarei fazer cestas. Eu só quero ganhar”, disse o ambicioso Holloway, já se preparando para voltar à quadra do Ginásio Henrique Villaboim nesta segunda-feira (21), contra o Sesi Franca, às 17h30. A partida terá transmissão exclusiva do DAZN.
+ Confira a tabela de jogos do NBB 2020/2021
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca