#JOGAJUNTO

NBB Caixa

"Eu estoumuito vivo"

21-12-2020 | 12:59
Por Vanderson Pimentel

MVP em 2017 e atual cestinha do NBB, ala-armador fala sobre superação, amizade com Bial e objetivos para esta temporada

Holloway tem se destacado com a camisa do Fortaleza Basquete Cearense (Gilvan de Souza/LNB)

Superação. Poucas palavras como esta podem resumir tanto uma temporada como a que Desmond Holloway vem fazendo Fortaleza Basquete Cearense no NBB 2020/2021. Cestinha da atual edição, com média de 25.3 pontos, o ala-armador fez 34 pontos no último sábado (19), na vitória de sua equipe contra o Pinheiros por 79 a 62, superando a sua própria marca de 33 contra o KTO/Caxias do Sul, e tem até aqui o maior número de pontos em uma única partida do atual campeonato.

Os 34 pontos contra a sua ex-equipe, que o levaram a marca de 39 de eficiência no jogo, surpreenderam o próprio Holloway. “Eu só vi quando sentei no banco e olhei no placar. Mas de verdade, eu nem sabia que tinha feito tantos pontos. Eu não penso muito em quantos pontos vou fazer e sim em ganhar a partida. Claro que eu sei quando estou bem dentro de quadra e sei que meus pontos são importantes, mas o que eu quero é fazer a minha parte para ganhar o jogo”, ressaltou.

+ Confira os destaques em estatísticas do NBB 2020/2021

Com mais uma grande atuação, o ala norte-americano foi eleito o King Of The Week, oferecido por Budweiser, da última semana da competição, com médias de 31 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 35 de eficiência na soma dos duelos contra Mogi e Pinheiros.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Os fantásticos números atuais são resultado de outra literalmente dolorida fase de superação. Em setembro de 2019, pouco depois de assinar com o São Paulo, Holloway sofreu uma lesão no ombro e teve de ficar 6 meses afastado das quadras por conta de uma cirurgia. O tempo fora fez com de ele atuasse em apenas dois jogos do NBB pela equipe paulista, antes do torneio ser cancelado por conta da pandemia da covid-19. 

Ao desembarcar no Fortaleza, no segundo semestre deste ano, ele afirma que chegou com vontade duplicada para voltar às quadras e fazer o sabe de melhor.

“Eu fiquei muito feliz de vir para o Fortaleza porque fiquei muito tempo machucado na última temporada e não pude jogar direito. Eu cheguei querendo voltar com tudo. Eu treino muito com os meus companheiros, o (Alberto) Bial exige muito de mim também nas atividades. E isso me ajuda porque eu quero mostrar que não estou morto ainda. Eu estou muito vivo, e apenas tinha me machucado”, enfatizou.

Holloway, inclusive, destaca o papel importante que o treinador do Fortaleza Basquete Cearense tem em fazê-lo querer se superar a cada partida. “O Bial é muito importante para mim. Ele me passou muita confiança eu fazer minhas jogadas. Eu adoro ele. Mais que um técnico, ele é um grande amigo”, disse.

Briga pelo Super 8 e MVP

Os números de Holloway nesta temporada são ainda maiores do que em 2016/2017, quando ele foi eleito o MVP do NBB quando ainda jogava no Pinheiros e teve uma média de 19.3 pontos por jogo. Mesmo assim, o ala-armador assegura que seu maior objetivo é fazer o Fortaleza, atualmente na sétima colocação, subir mais na tabela e garantir sua vaga no Super 8, que começa no dia 15 de janeiro.

“De verdade, esses prêmios vêm quando você joga bem sempre. Para mim isso não é tão importante. Eu penso mais na classificação do NBB. Se vier, vou ficar contente, mas o meu objetivo maior é ajudar o Fortaleza a ganhar os jogos”, ressaltou.

+ Confira a classificação do NBB 2020/2021

Com Holloway como um dos principais nomes do time, Fortaleza sonha com vaga no Super 8 (Gilvan de Souza/LNB)

“Estou fazendo coisas que precisamos para ganhar. Se precisarem de mim defendendo eu estarei lá. Se precisarem de pontos, eu também tentarei fazer cestas. Eu só quero ganhar”, disse o ambicioso Holloway, já se preparando para voltar à quadra do Ginásio Henrique Villaboim nesta segunda-feira (21), contra o Sesi Franca, às 17h30. A partida terá transmissão exclusiva do DAZN.

+ Confira a tabela de jogos do NBB 2020/2021

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.