HOJE
Homenageada
Por Liga Nacional de Basquete
Coordenadora de Arbitragem da Liga Nacional de Basquete, Flávia Almeida recebe prêmio de destaque da Federação Paranaense de Basketball
Na última sexta-feira (11/04), Flávia Almeida, Coordenadora de Arbitragem da Liga Nacional de Basquete (LNB), foi homenageada pela Federação Paranaense de Basketball. Natural da cidade de Apucarana (PR), a profissional recebeu o reconhecimento de Cidadã Paranaense que se Destacou no Basquete Nacional, durante o evento Destaques 2013, realizado no Museu do Olho, em Curitiba (PR).
Flávia deu seus primeiros passos como árbitra no Paraná, subindo à categoria de árbitra nacional em 2007. Logo no ano seguinte, alcançou a posição de representante internacional e marcou presença em importantes torneios como o Campeonato Mundial Sub 19 de Basquete Feminino (Tailândia, 2009) e o Pré-Olímpico de Neiva (Colômbia, 2011). Em ambas as ocasiões (2007 e 2008), também foi reconhecida pela FPRB. Desta vez, a homenagem veio pelo excelente trabalho realizado na Liga Nacional de Basquete desde 2011.
“É muito bom voltar ao Paraná, principalmente por um motivo tão especial”, disse Flavia Almeida. “Ter o seu trabalho reconhecido sempre é bastante animador, principalmente quando é pela entidade na qual comecei a minha carreira profissional”, contou a coordenadora de arbitragem da LNB.
Flávia foi uma das 148 personalidades homenageadas na noite da sexta-feira em um evento promovido pela Federação Paranaense de Basketball que tem como objetivo premiar os atletas e apoiadores do basquete no Paraná. A ocasião contou com a presença de Horácio Muratori, presidente da FIBA Américas, e Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
“O presidente Amarildo Rosa está de parabéns pelo seu trabalho a frente da Federação Paranaense. Seu trabalho que está sendo reconhecido nesta premiação, um grande evento”, falou o presidente da FIBA Américas.
Durante a noite de gala, outro atuante da Liga Nacional de Basquete também lembrado pela FPRB, o árbitro Cristiano Maranho. Natural do estado do Paraná, o homem do apito recebeu as honras pela sua representatividade nas quadras brasileiras e internacionais.