HOJE
Hora da decisão
Por Liga Nacional de Basquete
São José e Brasília decidem o título do NBB 2011/2012, neste sábado, às 10h, em Mogi das Cruzes. Duelo tem transmissão ao vivo na TV Globo e SporTV

(Diulgação/LNB)
Chegou a hora de conhecermos o campeão NBB 2011/2012. Neste sábado (2), São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília se enfrentam, às 10h, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), para decidir quem fica com o título do nacional. O duelo tem transmissão ao vivo na TV Globo e no SporTV.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional Nacional (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Em sua quarta final em quatro edições do NBB, o Brasília busca o seu terceiro título consecutivo. Atual bicampeão da competição, os candangos apostam em sua defesa para superar o rival paulista, mesmo fora de casa.

(Divulgação/LNB)
“Nós sempre dizemos que uma defesa forte ganha campeonato e nós buscamos fazer isso. Temos um grupo aguerrido, que tem muita força física e marca muito bem”, destacou o técnico José Carlos Vidal. “Ambas as equipes vão entrar com esse pensamento de defender bem, então será uma partida muito disputada e decidida nos detalhes”, completou.
O ala/armador Alex, capitão do time de brasiliense, espera terminar a partida deste sábado repetindo o gesto dos dois últimos anos, quando ergueu a taça de Campeão do NBB, mas pediu calma a equipe nesta primeira decisão em jogo único.
“Acho importante não rifarmos a bola. Quanto mais tranquilidade tivermos para controlar o jogo e utilizar os 24 segundos de forma inteligente, será melhor para nós”, disse o experiente jogador, de 32 anos.
Do outro lado está o estreante em decisões, São José, que logo em sua primeira final de NBB tenta acabar com o domínio candango nos nacionais. Para o técnico Régis Marrelli, o fator psicológico durante a parte será determinante para a vitória.

(Divulgação/LNB)
“A equipe do Brasília é muito experiente e está acostumada à chegar em decisões. Essa é uma fina contra uma equipe muito difícil de ser batida e que sempre cresce nas horas decisivas, mas a parte emocional vai ser muito importante. Precisamos estar tranquilos e com a cabeça no lugar se quisermos sair com o título”, comentou o treinador.
O armador e capitão joseense Fúlvio destacou o bom momento vivido pelo basquete brasileiro, que volta a ter uma decisão transmitida em TV aberta.
“O basquete brasileiro está evoluindo. A criação do NBB, a vaga nas Olimpíadas e o jogo sendo transmitido em TV aberta, tudo isso contribui bastante para a imagem do basquete e ajuda a mostrar o quão emocionante é esse esporte”, finalizou o camisa 11.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca