HOJE
Hora da verdade
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru abre série contra Brasília, em casa, com o sonho de passar pela primeira vez às semifinais da competição

(Sérgio Domingues/HDR Photo)
O Itabom/Bauru recebe, nesta sexta-feira, o Uniceub/BRB/Brasília pelo jogo de abertura da série quartas de final do NBB. A partida será realizada no Ginásio Panela de Pressão, às 21h, e tem transmissão ao vivo do SporTV.
Esta é a última série das quartas a ter início, devido a participação da equipe brasiliense no Final Four da Liga das Américas, disputado na cidade de Formosa (ARG), entre os dias 27 e 29 de abril.
O NBB é um campeonato realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Os bauruenses estão confiantes para o primeiro confronto da série contra o Brasília. Em busca de uma vaga inédita para as semifinais do NBB, a equipe paulista aposta em uma defesa forte e nos contra ataques para sair vitoriosa.
“Nessa fase da competição é difícil alguma equipe ser surpreendida taticamente. Aqui em Bauru, nós devemos colocar o nosso ritmo de jogo, priorizar a defesa e também apostar nas jogadas rápidas”, disse o ala/armador Fischer.
Sobre o jogo 1 da série, o técnico Guerrinha classificou a partida como “o jogo da vida” para o Bauru. A equipe entrou em quadra pela última vez no dia 20 de abril, quando fechou em 3 a 0 a série das oitavas de final diante da Liga Sorocabana. O treinador aproveitou o período sem jogos para trabalhar sua equipe e recuperar os jogadores mais desgastados.
Já o Brasília teve um tempo bem menor de preparação. A equipe viajou para a Argentina para a disputa da fase final da Liga das Américas e agora terá que lidar com o desgaste e o cansaço da sequência de jogos e viagens. Apesar do pouco tempo para descanso, os brasilienses abrem sua participação no mata-mata pensando exclusivamente na vitória.
“Tivemos uma boa preparação, a nossa equipe esta bem focada para o jogo, será muito difícil, o Bauru tem uma equipe boa, bem entrosada e tem a vantagem de jogar em casa, mas nós vamos entrar buscando a vitória, que é sempre o nosso objetivo”, falou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.
Quartas de Final – (3º) Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru (6º)
04/05 (Sexta-feira)
21h – Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília
07/05 (Segunda-feira)
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru
08/05 (Terça-feira)
21h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru
10/05 (Quinta-feira)
20h – Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília
12/05 (Sábado)
18h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca