#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hora da verdade

03-05-2012 | 05:25
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru abre série contra Brasília, em casa, com o sonho de passar pela primeira vez às semifinais da competição

Pilar, do Bauru

(Sérgio Domingues/HDR Photo)

O Itabom/Bauru recebe, nesta sexta-feira, o Uniceub/BRB/Brasília pelo jogo de abertura da série quartas de final do NBB. A partida será realizada no Ginásio Panela de Pressão, às 21h, e tem transmissão ao vivo do SporTV.

Esta é a última série das quartas a ter início, devido a participação da equipe brasiliense no Final Four da Liga das Américas, disputado na cidade de Formosa (ARG), entre os dias 27 e 29 de abril.

O NBB é um campeonato realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os bauruenses estão confiantes para o primeiro confronto da série contra o Brasília. Em busca de uma vaga inédita para as semifinais do NBB, a equipe paulista aposta em uma defesa forte e nos contra ataques para sair vitoriosa.

“Nessa fase da competição é difícil alguma equipe ser surpreendida taticamente. Aqui em Bauru, nós devemos colocar o nosso ritmo de jogo, priorizar a defesa e também apostar nas jogadas rápidas”, disse o ala/armador Fischer.

Sobre o jogo 1 da série, o técnico Guerrinha classificou a partida como “o jogo da vida” para o Bauru. A equipe entrou em quadra pela última vez no dia 20 de abril, quando fechou em 3 a 0 a série das oitavas de final diante da Liga Sorocabana. O treinador aproveitou o período sem jogos para trabalhar sua equipe e recuperar os jogadores mais desgastados.

Já o Brasília teve um tempo bem menor de preparação. A equipe viajou para a Argentina para a disputa da fase final da Liga das Américas e agora terá que lidar com o desgaste e o cansaço da sequência de jogos e viagens. Apesar do pouco tempo para descanso, os brasilienses abrem sua participação no mata-mata pensando exclusivamente na vitória.

“Tivemos uma boa preparação, a nossa equipe esta bem focada para o jogo, será muito difícil, o Bauru tem uma equipe boa, bem entrosada e tem a vantagem de jogar em casa, mas nós vamos entrar buscando a vitória, que é sempre o nosso objetivo”, falou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Quartas de Final – (3º) Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru (6º)

04/05 (Sexta-feira)
21h – Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília

07/05 (Segunda-feira)
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru

08/05 (Terça-feira)
21h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru

10/05 (Quinta-feira)
20h – Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília

12/05 (Sábado)
18h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru