HOJE
Hora de brilhar!
Por Liga Nacional de Basquete
Com vantagem histórica de 3 a 1, NBB Brasil buscará sua quarta vitória consecutiva sobre o NBB Mundo no Jogo das Estrelas, neste sábado, em Franca (SP)

Ginásio Pedrocão será palco do Jogo das Estrelas do NBB pela 3ª vez (Luiz Pires/LNB)
Chegou a hora do Jogo das Estrelas 2015. Neste sábado (07/03), o saudoso e lendário Ginásio Pedrocão, na cidade de Franca (SP), receberá o duelo festivo entre NBB Brasil e NBB Mundo pela terceira vez e promete ser ainda melhor do que as duas edições que recebeu, em 2011 e 2012, que foram de arrepiar.
A festa no sábado está programada para começar às 13h15, horário do Jogo das Estrelas da LBF (Liga de Basquete Feminino), que antecederá o encontro das estrelas do basquete masculino do NBB, marcado para às 16 horas (de Brasília), ambos com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.
As duas ligas realizarão a grande festa do basquete brasileiro lado a lado pela primeira vez na história. O Jogo das Estrelas 2015 será realizado com o patrocínio do Bradesco e os apoios da Prefeitura de Franca, Spalding, Adidas e TAM.
+Clique aqui e confira recordes, informações e curiosidades sobre o Jogo das Estrelas do NBB
“Será o primeiro Jogo das Estrelas que contará com a parceria entre NBB e LBF. Tenho certeza que isso ajudará bastante no fortalecimento da modalidade como um todo dentro do país. Temos a missão de massificar a modalidade e esse evento é um passo importante para nós”, disse o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Cássio Roque.
Em toda a história do Jogo das Estrelas, NBB Brasil e NBB Mundo já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias da equipe brasileira e apenas uma do aglomerado dos estrangeiros. Nos duelos realizados no Pedrocão, uma vitória para cada time, em 2011 para os gringos (a única) e em 2012 para o esquadrão nacional.

NBB Brasil, de Léo Meindl, tentará sua 4º vitória seguida sobre o NBB Mundo, do atual MVP do NBB, David Jackson (Jarbas Oliveira/LNB)
Sob o comando do técnico Demétrius (Minas), que será auxiliado por Guerrinha (Paschoalotto/Bauru), o NBB Brasil vai à quadra com o armador Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru), os alas Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru) e Marquinhos (Flamengo), ambos da Seleção Brasileira, além do prata da casa Lucas Mariano (Franca Basquete), jovem ala/pivô de 21 anos, e de seu xará, também pivô, Lucas Cipolini (UniCEUB/BRB/Brasília).
No banco de reservas
, o esquadrão verde-amarelo terá os armadores Nezinho (Winner/Limeira) e Henrique Coelho (Minas), e os alas Léo Meindl (Franca Basquete) e Neto (Palmeiras), além do ala Audrei (Unitri/Pilhas Energizer) e dos alas/pivôs Guilherme Giovannoni e Rafael Mineiro (Winner/Limeira).
Estes três últimos substituirão os pivôs Jefferson (Paschoalotto/Bauru), Rafael Hettsheimeir (Paschoalotto/Bauru) e Caio Torres (São José/Unimed), que foram convocados para fazer parte da festa, mas estarão ausentes por conta de lesões. Jefferson e Hettsheimeir, inclusive, foram votados para iniciar a partida como titulares do NBB Brasil, mas com as baixas, tiveram suas vagas herdadas por Lucas Mariano e Cipolini.
“É um momento especial demais para mim. Nasci e cresci em Franca e sempre sonhei com a possibilidade de atuar no Jogo das Estrelas aqui dentro. Nas outras duas vezes que o Jogo das Estrelas foi aqui, eu era muito novo e praticamente nem treinava com o time adulto ainda. Então, poder fazer parte deste momento é muito bacana”, declarou Léo Meindl.

Maior cestinha da história do Jogo das Estrelas, Shamell, nunca ficou de fora da festa, assim como Alex Garcia (João Pires/LNB)
Já o NBB Mundo, que será comandado pelo técnico espanhol Paco García (Mogi das Cruzes/Helbor) juntamente do técnico Lula Ferreira (Franca Basquete), iniciará o Jogo das Estrelas 2015 com o armador argentino Maxi Stanic (Palmeiras/Meltex), os alas norte-americanos David Jackson (Winner/Limeira) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), e os pivôs também estadunidenses Tyrone Curnell (Mogi das Cruzes/Helbor) e Jerome Meyinsse (Flamengo).
Paco García terá à disposição no banco de reservas o armador norte-americano Kenny Dawkins (Paulistano/Unimed) e o argentino Nicolás Laprovittola (Flamengo), o ala também “hermano” Marcos Mata (Franca Basquete), além dos norte-americanos Holloway (Paulistano/Unimed) e Robby Collum (Minas), e os pivôs Steven Toyloy (Palmeiras/Meltex) e o campeão olímpico de 2004 com a seleção argentina Walter Herrmann (Flamengo).
“É um momento histórico e que só deixa claro a grande evolução do basquete brasileiro. Não só no Jogo das Estrelas, mas o NBB já vem se consolidando ano após ano como uma grande competição. Então, para mim é mais do que especial estar aqui. Estou pela primeira vez como técnico no Jogo das Estrelas e terei o prazer de atuar na cidade que me revelou como jogador”, disse o treinador do Minas e do NBB Brasil, Demétrius, que teve grande parte de sua carreira como jogador na equipe de Franca.
Confira os elencos completos de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2015 (os titulares estão sublinhados):
– NBB Brasil
Armadores
Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru)
Nezinho (Winner/Limeira)
Coelho (Minas Tênis Clube)
Alas
Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
Marquinhos (Flamengo)
Léo Meindl (Franca Basquete)
Neto (Palmeiras/Meltex)
Audrei (Unitri/Pilhas Energizer)
Pivôs
Lucas Mariano (Franca Basquete)
Cipolini (UniCEUB/BRB/Brasília)
Rafael Mineiro (Winner/Limeira)
Guilherme Giovannoni (UniCEUB/BRB/Brasília)
– NBB Mundo
Armadores
Maxi Stanic (Palmeiras/Meltex)
Kenny Dawkins (Paulistano/Unimed)
Laprovittola (Flamengo)
Alas
David Jackson (Winner/Limeira)
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
Mata (Franca Basquete)
Holloway (Paulistano/Unimed)
Robby Collum (Minas Tênis Clube)
Pivôs
Meyinsse (Flamengo)
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
Toyloy (Palmeiras/Meltex)
Herrmann (Flamengo)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca