#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hora dedecisão

11-05-2017 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

Com vantagem alvirrubra, Paulistano e Vitória fazem Jogo 2 da série nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo dos canais SporTV

Com Yago decisivo no fim, Paulistano fez grande 4º período e venceu Jogo 1 de virada fora de casa (Raul Spinassé/LNB)

A semifinal entre Universo/Vitória e Paulistano/Corpore começou com muita emoção. Com vitória no Jogo 1, fora de casa, o time da capital paulista largou na frente e agora recebe o rubro-negro baiano para o segundo duelo deste confronto, nesta sexta-feira (12/05), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Jr., com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Foi uma vitória muito importante, mas não podemos ficar iludidos. O Mogi também saiu com 1 a 0 de Cajazeiras e o Vitória buscou fora de casa. A gente sabe a qualidade dos jogadores deles. Temos que usar a mesma estratégia dentro de casa que usamos no Jogo 1, uma defesa forte, tentando anular os dois armadores deles, Dawkins e Keyron”, disse Lucas Dias, um dos cestinhas do Paulistano no Jogo 1, com 16 pontos.

Na primeira partida da série, o Vitória chegou a ter 11 pontos de vantagem (67 a 56) na reta final do terceiro quarto. Porém, com uma atuação dominante na última parcial, com 14 rebotes contra um do rival, o Paulistano se recuperou, virou o confronto e venceu até com certa folga, por 93 a 84.

“A gente estava com o jogo bem encaminhado, mas playoffs é isso mesmo. Mesmo que a gente tivesse ganhado, temos que esquecer isso o mais rápido possível, porque sexta-feira vai ser outra guerra. Vamos ver o vídeo do jogo, treinar as jogadas deles e vencer. Estamos com o intuito de ir para as Finais, então nosso foco é ganhar desta forte equipe do Paulistano”, disse Arthur Belchor, ala do Vitória.

O grande destaque do time da capital paulista foi o trabalho conjunto. Foram seis atletas com dois dígitos de pontuação: Guilherme Hubner, que em 17 minutos anotou 16 pontos; Lucas Dias também com 16 pontos; Renato Carbonari com 14 pontos de 19 tentados; Yago com 12 pontos sendo oito no último quarto; Georginho, dono de 11 pontos; e Jhonatan, responsável por dez pontos.

“A gente vem de uma série em que conseguimos reverter várias situações e com isso a equipe cresceu muito. Estamos com uma rotação muito boa e hoje não desanimamos durante o terceiro quarto. Estávamos ali sabendo que mais hora menos hora conseguiríamos encostar e virar o placar, para sair com a vitória”, afirmou Renato Carbonari, pivô do Paulistano.

Vitória confia que, assim como contra Mogi, pode reverter cenário mesmo após perder Jogo 1 (Raul Spinassé/LNB)

O Jogo 3 da série também acontecerá na capital paulista. No domingo do dia das mães (14/05), às 11 horas (de Brasília), Paulistano e Vitória se enfrentam mais uma vez no Ginásio Antonio Prado Jr., com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Sabemos que nos playoffs todos os jogos serão duros. Da mesma forma que eles conseguiram nos vencer em casa, vamos para São Paulo com intuito de vencê-los. Não foi o resultado que esperávamos, porém estamos conscientes que podemos fazer bons jogos fora de casa. Ter um jogo mais sólido, sem altos e baixos, cuidar melhor do rebote e ter algumas variações de defesa e ataque que não deram certo na primeira partida”, comentou Régis Marrelli, técnico rubro-negro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.