#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hora derugir

Vitória VIT 74
x
65 Minas MIN
23
1ºQ
X
13
17
2ºQ
X
14
17
3ºQ
X
19
17
4ºQ
X
19

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

6 de abril de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante nos segundos finais, Vitória bate Minas novamente em Cajazeiras e vira série para 2 a 1

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
74
X
65
74
PTS
65
6
A3C
7
19
A2C
14
18
LLC
16
41
RT
36
10
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Universo/Vitória voltou a fazer bonito diante de sua torcida. Após um Jogo 2 muito disputado, a noite desta sexta-feira (06/04) não foi menos emocionante. Em jogo muito acirrado, o time baiano foi melhor nos minutos finais, bateu o Minas Tênis Clube, por 74 a 65, em Cajazeiras, e virou a série oitavas de final para 2 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Hora de rugir: Com o jogo empatado em 64 a 64, a menos de dois minutos do fim, o Vitória dominou o Minas nos 100 segundos finais. Com uma ótima defesa e cestas importantes de Dawkins, o time baiano abriu frente no momento decisivo e não perdeu mais o controle do jogo no minuto final, conquistando um resultado positivo pra lá de importante.

Pequeno gigante: Com apenas nove pontos até o quarto final, Dawkins teve atuação grandiosa no momento decisivo da partida. Ao todo, foram oito pontos para o camisa 14 na parcial final, todos anotados durante os dois minutos finais. Com isso, o armador norte-americano além de deixar a quadra como heroi, foi o cestinha da partida, com 17 pontos, e segundo principal reboteiro do Vitória, com seis sobras.

Grande ajuda: Porém, não foi só Dawkins que brilhou e comandou o Vitória ao resultado positivo. Destaque também para as boas atuações de Murilo Becker, com 11 pontos e sete rebotes; Nick Okorie, dono de nove tentos e quatro sobras; Arthur Belchor, também responsável por nove pontos, além de três rebotes; e André Góes, que deixou a quadra com oito pontos e cinco rebotes.

Ele sobrou: Ryan Rhoomes parece ganhar cada vez mais espaço no garrafão minastenista. Nesta noite, o pivô norte-americano teve a sua melhor atuação desde que chegou ao NBB CAIXA. Ao todo, foram 15 pontos (recorde pessoal na competição) e cinco sobras para o camisa 30, em apenas 20 minutos de atuação.

Faltou pouco: Apesar do resultado negativo, o Minas fez um grande jogo, mas acabou deixando o triunfo escapar nos minutos finais. Além da atuação significativa de Rhoomes, o time mineiro também contou com outras boas participações individuais. Como a de Gegê, responsável por oito pontos, quatro rebotes e oito assistências; Teichmann, com dez tentos; e Mosso, dono de nove pontos e três sobras.

E agora? Agora a série voltará para capital mineira. O Jogo 4 ocorre na segunda-feira (09), às 19h30 (de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.