#JOGAJUNTO

NBB

Hora do mata-mata

09-10-2012 | 09:39
Por Liga Nacional de Basquete

Confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista são definidos, apenas com equipes do NBB e início nesta quinta

Oito equipes, todas do NBB, em busca do título estadual mais importante do país, o Campeonato Paulista (Montagem/LNB)

A disputa pelo título do Campeonato Paulista de Basquete Masculino 2012 vai esquentar. Foram definidos os confrontos dos playoffs de quartas de final da competição, só com participantes do NBB: Pinheiros/SKY x LSB – Liga Sorocabana de Basquete, Winner/Kabum/Limeira x Paulistano/Unimed, Paschoalotto/Bauru x Mogi das Cruzes/SaniFill e São José/Unimed x Vivo/Franca.

A primeira fase terminou nesta segunda-feira (08/10), com a vitória do Paulistano sobre o Mogi das Cruzes por 73 a 71, em São Paulo. Com o resultado, a equipe da capital ficou com a terceira colocação do grupo A, deixando os mogianos na quarta posição. Antes, no sábado (06/10), o Pinheiros garantiu a liderança da chave ao bater em casa o São José no confronto direto pelo primeiro lugar por 83 a 62.

Ainda no fim de semana, houve outro duelo por ponta da tabela, dessa vez no grupo B. Jogando com o apoio da torcida, o Bauru levou a melhor sobre Limeira com o placar de 86 a 63. Franca foi outro time a se beneficiar do mando de quadra, superando a Liga Sorocabana por 89 a 63 e terminando em terceiro, com os rivais fechando a fase em quarto.

Nas séries melhor de cinco jogos das quartas de final, o time com melhor campanha fará as duas primeiras partidas em casa e sai para jogar a terceira fora. Caso haja necessidade, o quarto duelo será na quadra do pior classificado e o quinto e decisivo com o mando da equipe melhor posicionada na fase de classificação.

Os playoffs começarão nesta quinta-feira (11/10), com Bauru x Mogi e Limeira x Paulistano. São José e Franca iniciam a série no sábado (13/10). Como o Pinheiros está no Equador para a disputa da primeira fase da Liga Sul-Americana, o confronto entre o atual campeão paulista e a Liga Sorocabana será aberto na próxima segunda-feira (15/10).

Quem passar de Pinheiros e Liga Sorocabana pega o ganhador de Limeira e Paulistano. A outra semifinal será formada pelos vencedores de Bauru x Mogi e São José x Franca. Assim como na fase anterior, aquele de melhor campanha terá o mando de três das cinco partidas. Mas na final, se duas equipes com a mesma colocação (1º x 1º, 2º x 2º…) se cruzarem, valerá como critério a campanha nas quartas de final e nas semifinais para definir quem ficará com a vantagem.