HOJE
Hugão é caldeirão
Por Liga Nacional de Basquete
Com aproveitamento de 76% no Hugo Ramos nas 3 últimas temporadas, Mogi usa torcedor como aliado para conquistar vitórias: “faz diferença enorme”
Uma das grandes potências do basquete brasileiro nos últimos anos, o Mogi das Cruzes/Helbor tem uma arma especial para alcançar seus resultados positivos nos últimos anos: a torcida. Quando joga no Ginásio Hugo Ramos, o retrospecto da equipe é incrível e alguns números podem provar tal superioridade. Considerando as fases de classificação as três últimas edições do NBB CAIXA, foram 43 partidas e 33 vitórias (76,7% de aproveitamento).
Na atual temporada, o time mogiano tem campanha de 13 triunfos em 15 partidas atuando ao lado de seu torcedor, considerando Campeonato Paulista e NBB CAIXA. As duas únicas derrotas aconteceram justamente para o Paulistano/Corpore, adversário desta quarta-feira (03/01), na série semifinal do Estadual, que terminou com êxito da equipe alvirrubra (3 a 2), que terminou como campeã.
+Saiba mais: confira os #10Fatos da partida desta quarta-feira entre Mogi e Paulistano
“Nossos torcedores e toda a cidade fazem muita diferença. Eles nos empurram o tempo todo, até cobram quando não jogamos bem, e fazem o time se sentir muito bem quando joga no Hugão. Quando estamos em casa precisamos dar nosso máximo para sair com as vitórias. A torcida faz uma diferença enorme nesse número de vitórias. É uma cidade de respira basquete e gosta muito do time”, disse Shamell, grande destaque do Mogi nas últimas três temporadas.
Se tratando apenas da presente edição do NBB CAIXA, são cinco vitórias em cinco partidas (100% de aproveitamento), o que faz do Mogi a única equipe 100% como mandante. Agora, os líderes do campeonato testarão sua invencibilidade diante do próprio Paulistano, único time capaz de vencer no Hugo Ramos até agora. O duelo será nesta quarta-feira (03/01), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Em sua 14ª temporada no Brasil, Shamell vive grande fase no Mogi. No último mês de dezembro, o norte-americano de 37 anos registrou 20 pontos ou mais em quatro dos últimos cinco jogos e somou média de 19,5 no período. Maior cestinha da história do NBB CAIXA, com 6.242 pontos, o camisa 24 prevê um duelo acirrado contra o quinto colocado Paulistano e inclusive apontou os principais “alvos” da defesa mogiana.
+Reloginho SKY: Shamell e Larry Taylor participam do desafio de arremessos
“Será um jogo muito bom. São duas equipes muito boas, dois técnicos e jogadores que se conhecem muito bem. Temos que manter nossa defesa boa e tentar tirar as principais armas deles, como Deryk, Yago e Fuller, mas sempre ficando de olho no Jhonatan, por exemplo, que normalmente acerta as bolas parado. Vamos tentar reduzir o volume deles. Eles gostam de jogar pick and roll no meio e chutar de onde vier a ajuda. Com certeza será um desafio muito bom para a nossa equipe”, concluiu Shamell.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Confira informações sobre ingressos para Mogi x Paulistano: