HOJE
Idade?
Por Douglas Carraretto
“Voando” no Campeonato Paulista 2017, Larry Taylor se reinventa aos 37 anos, brinca com idade e mira títulos para o Mogi
Quem se lembra do Larry Taylor de 2009, quando chegou ao Brasil para defender o Bauru Basket? Enterradas poderosas, velocidade insuperável e fôlego assustado. O tempo passou, e hoje, aos 37, o basquete do armador do Mogi das Cruzes/Helbor passou por algumas mudanças e adaptações, mas continua fazendo “estrago” e levando as defesas adversárias à loucura.
No início de sua décima temporada em solo verde-amarelo, o norte-americano naturalizado brasileiro tem apresentado um basquete refinado e letal no Campeonato Paulista 2017, em que tem média de 12,7 pontos, a segunda maior do time atrás apenas de Shamell (14,64 pontos por jogo) e 3,4 assistências.
+Confira os confrontos e as datas dos playoffs do Campeonato Paulista 2017
“Estou tentando fazer meu melhor sempre que piso na quadra e espero que o restante da temporada também seja muito bom. Sei que estou ficando mais velho, mas também estou ficando mais inteligente (risos), então a idade tem suas vantagens. Espero fazer um NBB espetacular para ajudar o Mogi a ser campeão”, declarou Larry.
Na partida que tirou a invencibilidade do líder Sesi Franca, o Alienígena foi decisivo no fim e totalizou 11 pontos, cinco rebotes e três assistências. Já na vitória mogiana contra o Bauru Basket, deu um verdadeiro show e registrou expressivos 22 pontos. E por fim, na última partida da primeira fase, marcou 14 pontos contra o EC Pinheiros.
Pessoal, precisamos falar de Larry Taylor! 😜 O Alienígena fez de tudo no jogo desse sábado contra o Bauru. Foram 22 pontos, com três bolas de três pontos no estouro do cronômetro. Confira no vídeo com a trilha sonora dele (Be who you are)! 👽🏀😍 #VaiMogi #LT #Alienígena pic.twitter.com/bPiodhpVyl
— Mogi Basquete (@mogibasqueteof) October 1, 2017
Tricampeão Paulista (dois com o Bauru e um com o Mogi), Larry Taylor tem como principal objetivo levantar a taça do maior Estadual do país mais uma vez. Para ele, além da importância do bicampeonato para o Mogi, a competição é uma grande preparação para o NBB CAIXA.
“O Campeonato Paulista é sempre importante e sempre bem disputado. Fomos campeões ano passado e queremos repetir o título esse ano. Sabemos que o Paulista prepara a gente melhor para o NBB, então vamos com tudo para conquistar o título e chegar no NBB na melhor condição possível”, comentou o camisa 4 mogiano, que jogou uma Olimpíada (2012) e um Mundial (2014) pela Seleção Brasileira.
Desde que chegou ao Brasil, Larry acumula um total de cinco títulos: uma Liga Sul-Americana, uma Liga das Américas e dois Campeonatos Paulistas pelo Bauru, e um Campeonato Paulista pelo Mogi. No entanto, o NBB CAIXA é o único troféu que Larry ainda não tem. Atuando pelo seu ex-clube, o Alienígena chegou à duas Finais e ficou com dois vice-campeonatos. Para a edição 2017/2018, o experiente atleta espera por uma disputa intensa, mas promete a briga pelo tão sonhado caneco.
“Espero por um NBB muito equilibrado. A temporada passada já mostrou que nossa liga é muito equilibrada e acredito que esse ano será melhor ainda. Tem muitos times na disputa para ser campeão e todos vão lutar até o final por isso. Sabemos que será difícil, mas também estaremos na luta para levantar a taça na final do campeonato”, finalizou Larry.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
