#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Iluminou

Suzano SUZ 79
x
87 Palmeiras PAL

Gin. Prof. Hugo Ramos

31 de janeiro de 2013

Palmeiras derrota o Suzano, fora de casa, conquista primeira vitória de 2013 e deixa a lanterna da competição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
X
87
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Chegando perto de um triplo-duplo, Caleb Brown comandou a vitória do Palmeiras nesta quinta-feira (Ale Vianna/Divulgação)

Alívio. Com certeza, esse é o sentimento do torcedor palmeirense neste momento. Após 12 derrotas consecutivas, o Palmeiras finalmente saiu vencedor no NBB. A vítima foi o Suzano/Cesumar/Campestre, e o placar foi 87 a 79. Com o resultado, o time de Palestra Itália ao seu terceiro triunfo na temporada e deixou a lanterna e a zona de rebaixamento do NBB.

Os destaques da partida foram Guto, com 23 pontos e cinco roubos de bola. O norte-americano Caleb Brown ficou próximo de um triplo-duplo, com 15 pontos, nove rebotes e sete assistências. Pelo lado do Suzano, Andrezinho foi o destaque, com 22 pontos, (seis bolas de 3 pontos convertidas em sete tentadas).

As equipes começaram a partida apresentando um baixo volume de jogo, não aproveitando bem os arremessos de quadra. Apesar deste cenário, quem tomou as primeiras atitudes no confronto foi o Palmeiras, que postou uma boa defesa e levou a melhor no primeiro quarto por 23 a 12.

A partida manteve o mesmo ritmo. O Suzano tentava reagir, mas o alviverde não permitia e se manteve na liderança do placar, e foi para o intervalo na frente por 42 a 31.

Em busca de melhorar sua situação no confronto, o armador Andrezinho entrou em quadra e fez chover. O baixinho acertou três arremessos de 3 pontos consecutivos, mas não impediu o Palmeiras de aumentar um pouco mais a diferença para 65 a 50.

O Suzano novamente apostou nas bolas de 3 pontos para reverter sua situação no jogo, e chegou a reduzir a diferença para oito pontos no minuto final mas foi só. O Palmeiras confirmou o triunfo por 87 a 79, e se reencontrou com a vitória após 12 rodadas.