HOJE
I’m Ceará
Por Liga Nacional de Basquete
Primeiro representante do Basquete Cearense na história do Jogo das Estrelas, pivô DeVon Hardin se diz hornado com oportunidade e promete espetáculo em Fortaleza

Justamente em solo nordestino, DeVon Hardin defenderá o NBB Mundo no duelo contra o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2014 (Caio Casagrande/Divulgação)
Pela primeira vez na história do NBB, um time da Região Nordeste terá um atleta no Jogo das Estrelas. E o escolhido para honrar o povo nordestino no evento foi o pivô norte-americano DeVon Hardin, do SKY/Basquete Cearense, que defenderá a equipe do NBB Mundo no embate contra o NBB Brasil, no sábado (22/02), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Não bastasse ser selecionado para estar grande festa em solo nordestino, o gigante de 2,10m de altura ainda começará a partida como titular, ao lado de seus compatriotas pivô Jerome Meyinsse, do Flamengo, dos alas Shamell, do Pinheiros/SKY e Robert Day, do Untri/Magazine Luiza, além do argentino Nicolas Laprovittola, também do Flamengo. Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira em Fortaleza, o gringo manifestou sua felicidade em estar entre os astros do NBB.
“Em primeiro lugar, estou feliz pelo meu time, o Basquete Cearense, e pelo meu técnico (Alberto Bial), que também estará no Jogo. Eu gostaria de agradecer a todos, estou muito honrado em representar minha equipe e muito animado por estar aqui. Vai ser um jogo muito interessante. Eu quero entrar no jogo, aproveitar e me divertir. Posso garantir que as pessoas vão assistir a um excelente jogo de basquete”, contou DeVon.
Clique aqui e saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2014

O gringo de 2,10m participou da coletiva de lançamento do Jogo das Estrelas 2014 (Caio Casagrande/Divulgação)
Surpreso com o formato de disputa do Jogo das Estrelas – nativos contra estrangeiros –, DeVon comentou que acha interessante pela rivalidade que é criada entre brasileiros e atletas vindos de fora e diz que será divertido duelar contra o time local.
“Essa é a minha primeira vez jogando no Brasil e esse tipo de rivalidade de brasileiros contra estrangeiros é a primeira vez que eu vejo. Eu já joguei outros Jogos das Estrelas em outros países, mas nunca vi nesse formato. Mas é muito divertido, porque estamos todos juntos. E não importa o resultado, vai ser um jogo divertido. Vai ser divertido jogá-lo junto a outros americanos contra os brasileiros”, completou DeVon.
Além de dar as caras no Jogo das Estrelas, DeVon participará do Torneio de Enterradas, competição que acontece na sexta-feira, junto com o Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 pontos, e o Arremesso das Estrelas, grande novidade deste ano, a partir das 19h15, com transmissão do SporTV. No dia seguinte, o gigante norte-americano entra em quadra para defender o NBB Mundo contra o NBB Brasil, em duelo marcado para as 10h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca