#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

I’m Ceará

20-02-2014 | 06:53
Por Liga Nacional de Basquete

Primeiro representante do Basquete Cearense na história do Jogo das Estrelas, pivô DeVon Hardin se diz hornado com oportunidade e promete espetáculo em Fortaleza

Justamente em solo nordestino, DeVon Hardin defenderá o NBB Mundo no duelo contra o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2014 (Caio Casagrande/Divulgação)

Justamente em solo nordestino, DeVon Hardin defenderá o NBB Mundo no duelo contra o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2014 (Caio Casagrande/Divulgação)

Pela primeira vez na história do NBB, um time da Região Nordeste terá um atleta no Jogo das Estrelas. E o escolhido para honrar o povo nordestino no evento foi o pivô norte-americano DeVon Hardin, do SKY/Basquete Cearense, que defenderá a equipe do NBB Mundo no embate contra o NBB Brasil, no sábado (22/02), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Não bastasse ser selecionado para estar grande festa em solo nordestino, o gigante de 2,10m de altura ainda começará a partida como titular, ao lado de seus compatriotas pivô Jerome Meyinsse, do Flamengo, dos alas Shamell, do Pinheiros/SKY e Robert Day, do Untri/Magazine Luiza, além do argentino Nicolas Laprovittola, também do Flamengo. Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira em Fortaleza, o gringo manifestou sua felicidade em estar entre os astros do NBB.

“Em primeiro lugar, estou feliz pelo meu time, o Basquete Cearense, e pelo meu técnico (Alberto Bial), que também estará no Jogo. Eu gostaria de agradecer a todos, estou muito honrado em representar minha equipe e muito animado por estar aqui. Vai ser um jogo muito interessante. Eu quero entrar no jogo, aproveitar e me divertir. Posso garantir que as pessoas vão assistir a um excelente jogo de basquete”, contou DeVon.

Clique aqui e saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2014

O gringo de 2,10m participou da coletiva de lançamento do Jogo das Estrelas 2014 (Caio Casagrande/Divulgação)

O gringo de 2,10m participou da coletiva de lançamento do Jogo das Estrelas 2014 (Caio Casagrande/Divulgação)

Surpreso com o formato de disputa do Jogo das Estrelas – nativos contra estrangeiros –, DeVon comentou que acha interessante pela rivalidade que é criada entre brasileiros e atletas vindos de fora e diz que será divertido duelar contra o time local.

“Essa é a minha primeira vez jogando no Brasil e esse tipo de rivalidade de brasileiros contra estrangeiros é a primeira vez que eu vejo. Eu já joguei outros Jogos das Estrelas em outros países, mas nunca vi nesse formato. Mas é muito divertido, porque estamos todos juntos. E não importa o resultado, vai ser um jogo divertido. Vai ser divertido jogá-lo junto a outros americanos contra os brasileiros”, completou DeVon.

Além de dar as caras no Jogo das Estrelas, DeVon participará do Torneio de Enterradas, competição que acontece na sexta-feira, junto  com o Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 pontos, e o Arremesso das Estrelas, grande novidade deste ano, a partir das 19h15, com transmissão do SporTV. No dia seguinte, o gigante norte-americano entra em quadra para defender o NBB Mundo contra o NBB Brasil, em duelo marcado para as 10h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.