#JOGAJUNTO

LDB

Imbatível

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 79
x
96 Flamengo FLA
13
1ºQ
X
22
18
2ºQ
X
29
22
3ºQ
X
22
26
4ºQ
X
23

4 de agosto de 2013

Com tranquilidade, Flamengo bate o Círculo Militar do Paraná e fecha segunda etapa da LDB 2013 com 100% de aproveitamento na competição

DOCUMENTOS:
Súmula
79
X
96
79
PTS
96
7
A3C
11
22
A2C
24
14
LLC
15
33
RT
49
7
ASS
28

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O armador Chupeta foi um dos principais nomes do Flamengo na segunda etapa (Luiz Pires/LNB)

Duas etapas, 14 jogos e nenhuma derrota. Esta é a campanha no Flamengo na LDB 2013. Em sua última partida da segunda etapa, na manhã deste domingo, os rubro-negros confirmaram sua invencibilidade ao bater o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, por 96 a 79.

Cinco jogadores flamenguistas ultrapassaram a marca dos dez pontos na partida: Léo (17), Chupeta (16), Diego Marques (15), Douglas (14) e Gegê (11), que ainda pegou sete rebotes e distribuiu 11 assistências, mais um duplo-duplo para ele na LDB.

“O Flamengo entra para ganhar em qualquer competição que esteja. Ser campeão ou não é consequência de um trabalho, da mensagem que foi passada aos garotos. Esse ano nossa equipe se preparou mais do que no ano passado. Na edição passada o adulto teve muitos jogos e eu não tinha a chance de treinar os garotos. Desta vez treinamos muito. O ponto forte do nosso time é o grupo, o conjunto que faz a diferença”, destacou o treinador rubro-negro, Paulo Chupeta.

Os destaques do Círculo Militar no duelo foram o ala/pivô Everest, responsável por 17 pontos e nove rebotes, seguido de Batista, com 15 pontos e sete rebotes, e Romário, autor de 13 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A partida ficou equilibrada até a metade do primeiro período, em que o Círculo ainda tinha a vantagem no placar (7 a 6). A partir daí, o Flamengo imprimiu uma boa sequência de 10 a 0 e logo retomou a ponta (17 a 7). Desta maneira, os cariocas levaram a melhor na etapa inicial por 22 a 13.

Foi no segundo período que os flamenguistas abriram a maior vantagem. Sempre com Gegê no comando, os rubro-negros tomaram conta do segundo período, mesmo com a boa atuação do ala/pivô adversário Everest, responsável por oito pontos no quarto. Porém, o desempenho do atleta paranaense não foi capaz de segurar a equipe da Gávea, que foi para os vestiários na frente por 20 pontos (51 a 31).

Ao voltar do intervalo, o Círculo Militar até tentou uma reação, liderada pelo armador Romário. Com o camisa 21 no comando, os paranaenses chegaram reduzir a diferença para 13 pontos (57 a 44), mas isso foi o máximo que conseguiram, pois o Flamengo abriu novamente e fechou a terceira etapa com 73 a 53 no placar.

Com todos os reservas em quadra, as duas equipes não mudaram a diferença do placar a vantagem rubro-negra foi mantida na casa dos 20 pontos até o final do confronto.