HOJE
Imobilizou!
Por Liga Nacional de Basquete
Com ótima defesa no segundo quarto, Sérvia anula ataque da Venezuela e vence seu primeiro jogo de forma tranquila na #Rio2016
Os dois times se estudaram logo no começo da partida, mas a tática da equipe dos balcãs foi impecável em certos momentos da partida, principalmente no segundo período. Fazendo com que a equipe latina fizesse apenas nove pontos no segundo quarto, Sérvia dominou a Venezuela, controlou a segunda parte do jogo e venceu, por 86 a 62.
Foco sérvio: Raduljica e Bogdanovic foram as armas da equipe balcã nesta partida contra a Venezuela. No garrafão, em apenas 15 minutos de partida, Raduljica dominou a área pintada e anotou 18 pontos errando apenas um chute. Enquanto isso, de média distância e atrás do perímetro, Bogdanovic aplicava seus chutes facilmente, chegou a 19 pontos na partida, com um aproveitamento acima dos 66%.

A defesa da Sérvia formou uma brilhante defesa e apenas dois jogadores da Venezuela chegaram aos dez pontos (Créditos: Fiba)
Momento da partida: No segundo quarto, quando a partida estava acirrada ainda (18 a 14 para a Sérvia), o ténico Sasha Djordjevic montou um esquema defensivo muito forte e permitiu que a Venezuela anotasse apenas nove pontos em 10 minutos de jogo.

Raduljica foi o personagem da partida e errou apenas um chute durante seu tempo em jogo (Créditos: Fiba)
Põe na conta: A Sérvia acumula dois pontos no Grupo A junto com a Austrália e os Estados Unidos. Enquanto isso, a Venezuela está empatada, em um ponto, com a China e com a França.
Dominantes: Jokic e Stimac, pivôs sérvios, deram trabalho para a Venezuela dentro do garrafão. Juntos os atletas acumularam 16 rebotes e foram forte defensivamente para conter a equipe da América do sul.
Números comprovam: O número de rebotes impôs o ritmo dominante da Sérvia na partida, afinal, foram 41 sobras agarradas contra apenas 28.
E agora? : Agora a Sérvia enfrenta a seleção Australiana, que bateu a França neste sábado a tarde, nesta segunda-feira, às 14h15 (horário de Brasília). Enquanto isso a Venezuela tem um difícil confronto contra os Estados Unidos, nesta mesma segunda, às 19 horas (horário de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca