HOJE
Imortalizado
Por Liga Nacional de Basquete
Em seu primeiro reencontro com o Ginásio Panela de Pressão, Larry Taylor é homenageado por sua ex-equipe e camisa 4 do Bauru é aposentada

Camisa 4 de Larry Taylor ficará para sempre imortalizada no Ginásio Panela de Pressão (Caio Casagrande/Bauru Basket)
A noite desta quarta-feira (09/12) foi mais do que especial para Larry Taylor. O norte-americano naturalizado brasileiro, agora jogador do Mogi das Cruzes/Helbor, voltou ao Ginásio Panela de Pressão pela primeira vez após deixar o Paschoalotto/Bauru e recebeu uma inédita e expressiva homenagem de sua ex-equipe
Por conta da bela história que Larry escreveu na “Cidade Sem Limites” por mais de sete anos, o Bauru aposentou a camisa 4, número usado pelo jogador durante toda sua passagem pela equipe. Agora, a camisa 4 nunca mais será usada por algum atleta do time.
Esta foi a primeira vez que um time imortalizou um número em homenagem a um ídolo na história do NBB, prática bastante utilizada pelas equipes da NBA.
“Foi uma homenagem muito especial. Não tenho nem palavras para descrever o que eu senti na hora da homenagem, vou lembrar dessa noite para sempre”, destacou Larry Taylor.

Larry fez história com a camisa do Bauru (Henrique Costa/Bauru Basket)
“Nunca imaginei que fosse acontecer algo assim na minha carreira. Bauru aposentou o meu número e isso é algo que jamais passava pela minha cabeça. Estou muito feliz e fiquei muito emocionado. Esse momento estará no meu coração para sempre”, completou.
Nascido em Chicago (EUA), Larry chegou ao Brasil em 2008 para defender o Bauru na primeira edição do NBB. Ainda desconhecido e apenas com passagem pelo basquete mexicano, o jogador não demorou a se destacar e, logo em sua temporada de estreia pela equipe, registrou médias de 18,9 pontos e 6,0 assistências por jogo.
Ao todo, Larry disputou sete temporadas do NBB pelo Bauru e em 249 partidas pela equipe na competição nacional registrou médias de 14,5 pontos e 4,2 assistências. Pelo time bauruense, o “Alienígena”, apelido que recebeu da torcida local, conquistou os títulos da Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e o bicampeonato paulista (2013 e 2014), além do vice-campeonato da última edição do NBB.
“A homenagem é uma forma de reconhecer todo o trabalho, carinho e dedicação que Larry teve com o nosso time. Ele é com certeza o nosso maior ídolo”, destacou o gestor do Paschoalotto/Bauru, Vitinho Jacob.
Confira o vídeo produzido pelo Bauru sobre a homenagem ao ídolo Larry Taylor:
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca