#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Imortalizado

10-12-2015 | 12:37
Por Liga Nacional de Basquete

Em seu primeiro reencontro com o Ginásio Panela de Pressão, Larry Taylor é homenageado por sua ex-equipe e camisa 4 do Bauru é aposentada

Camisa 4 de Larry Taylor ficará para sempre imortalizada no Ginásio Panela de Pressão (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Camisa 4 de Larry Taylor ficará para sempre imortalizada no Ginásio Panela de Pressão (Caio Casagrande/Bauru Basket)

A noite desta quarta-feira (09/12) foi mais do que especial para Larry Taylor. O norte-americano naturalizado brasileiro, agora jogador do Mogi das Cruzes/Helbor, voltou ao Ginásio Panela de Pressão pela primeira vez após deixar o Paschoalotto/Bauru e recebeu uma inédita e expressiva homenagem de sua ex-equipe

Por conta da bela história que Larry escreveu na “Cidade Sem Limites” por mais de sete anos, o Bauru aposentou a camisa 4, número usado pelo jogador durante toda sua passagem pela equipe. Agora, a camisa 4 nunca mais será usada por algum atleta do time.

+ Em noite de homenagem a Larry, Bauru bate Mogi e segue na cola do líder Paulistano; confira a matéria completa da partida

Esta foi a primeira vez que um time imortalizou um número em homenagem a um ídolo na história do NBB, prática bastante utilizada pelas equipes da NBA.

“Foi uma homenagem muito especial. Não tenho nem palavras para descrever o que eu senti na hora da homenagem, vou lembrar dessa noite para sempre”, destacou Larry Taylor.

Larry fez história com a camisa do Bauru (Henrique Costa/Bauru Basket)

Larry fez história com a camisa do Bauru (Henrique Costa/Bauru Basket)

“Nunca imaginei que fosse acontecer algo assim na minha carreira. Bauru aposentou o meu número e isso é algo que jamais passava pela minha cabeça. Estou muito feliz e fiquei muito emocionado. Esse momento estará no meu coração para sempre”, completou.

Nascido em Chicago (EUA), Larry chegou ao Brasil em 2008 para defender o Bauru na primeira edição do NBB. Ainda desconhecido e apenas com passagem pelo basquete mexicano, o jogador não demorou a se destacar e, logo em sua temporada de estreia pela equipe, registrou médias de 18,9 pontos e 6,0 assistências por jogo.

Ao todo, Larry disputou sete temporadas do NBB pelo Bauru e em 249 partidas pela equipe na competição nacional registrou médias de 14,5 pontos e 4,2 assistências. Pelo time bauruense, o “Alienígena”, apelido que recebeu da torcida local, conquistou os títulos da Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e o bicampeonato paulista (2013 e 2014), além do vice-campeonato da última edição do NBB.

“A homenagem é uma forma de reconhecer todo o trabalho, carinho e dedicação que Larry teve com o nosso time. Ele é com certeza o nosso maior ídolo”, destacou o gestor do Paschoalotto/Bauru, Vitinho Jacob.

Confira o vídeo produzido pelo Bauru sobre a homenagem ao ídolo Larry Taylor: