#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Imperdível!

11-11-2016 | 05:01
Por Liga Nacional de Basquete

Após estrearem com vitória, Brasília e Vasco fazem grande duelo na capital federal, neste sábado, em mais uma transmissão ao vivo da Band

Guilherme Giovannoni, do Brasília

Grande nome da vitória candanga, Giovannoni terminou a partida com 30 pontos, nove rebotes e a maior eficiência deste NBB CAIXA (Brito Júnior/UniCEUB)

A bola laranja não para de voar no NBB CAIXA. Após estrearem com vitória, na última quinta-feira (10/11), UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Vasco da Gama farão duelo imperdível, pela segunda rodada da competição, neste sábado (12/11), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio da ASCEB, em mais uma transmissão ao vivo da Band.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Após ser eliminado da Liga Sul-Americana 2016 na semana passada, o Brasília estreou no NBB CAIXA motivado para dar uma resposta à sua torcida. Com o Ginásio da ASCEB respondendo a energia dos atletas em quadra, a equipe candanga assumiu a liderança do placar desde a metade do primeiro quarto e não perdeu mais o controle do jogo, para vencer o Banrisul/Caxias do Sul, por 91 a 82.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Brasília e Caxias

Destaque a extraordinária atuação de Guilherme Giovannoni, que anotou 30 pontos em 38 tentados (78,9% de aproveitamento), pegou nove rebotes e terminou com 37 de eficiência, maior número deste NBB CAIXA. Lucas Mariano, com 16 pontos e dez rebotes, Deryk, com 11 pontos e cinco assistências, e Jefferson Campos, com 12 tentos, também foram bem pelo Brasília.

Depois de cinco meses esperando, enfim o torcedor vascaíno pôde ver seu time no NBB CAIXA. No dia 10 de junho deste ano, a equipe cruzmaltina venceu o Campo Mourão Basquete, no quinto e último jogo das Finais da Liga Ouro, e se sagrou campeão da competição de acesso, o que garantiu uma vaga no principal campeonato do basquete nacional para temporada 2016/2017.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Minas e Vasco

Na tão aguardada estreia da competição, o torcedor cruzmaltino passou por fortes emoções. Após chegar ao último quarto com 12 pontos de vantagem, o Vasco viu o Minas reagir e chegar a ter a liderança do placar a menos de um minuto do fim, mas no fim das contas o confronto foi para prorrogação. No período extra, melhor para os vascaínos, que contaram com a boa participação de Hélio e Márcio, e venceram o jogo, por 85 a 83.

Destaques na prorrogação, Hélio e Márcio também foram os principais nomes do cruzmaltino na estreia. O ala/armador produziu em quase todos os fundamentos do basquete e terminou a partida com 17 pontos, oito rebotes, cinco assistências e seis roubos de bola. Já o ala, teve 100% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos, 72,7% nos pontos que tentou e deixou a partida com 16 pontos e três rebotes.

Um dos principais jogadores do elenco vascaíno, o norte-americano David Jackson é dúvida para a partida deste sábado. Com uma lesão no tornozelo, o jogador ficou de fora da estreia, mas viajou para Brasília e será avaliado antes da partida. Do outro lado, Brasília pode não contar com o pivô Fab Melo, com dores na panturrilha direita.

Nezinho e William Drudi, do Vasco

Após cinco meses de espera, o torcedor vascaíno viu o seu time estrear no NBB CAIXA com uma vitória emocionante sobre o Minas (Orlando Bento/MTC)