HOJE
Imperdível!
Por Liga Nacional de Basquete
Após estrearem com vitória, Brasília e Vasco fazem grande duelo na capital federal, neste sábado, em mais uma transmissão ao vivo da Band

Grande nome da vitória candanga, Giovannoni terminou a partida com 30 pontos, nove rebotes e a maior eficiência deste NBB CAIXA (Brito Júnior/UniCEUB)
A bola laranja não para de voar no NBB CAIXA. Após estrearem com vitória, na última quinta-feira (10/11), UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Vasco da Gama farão duelo imperdível, pela segunda rodada da competição, neste sábado (12/11), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio da ASCEB, em mais uma transmissão ao vivo da Band.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Após ser eliminado da Liga Sul-Americana 2016 na semana passada, o Brasília estreou no NBB CAIXA motivado para dar uma resposta à sua torcida. Com o Ginásio da ASCEB respondendo a energia dos atletas em quadra, a equipe candanga assumiu a liderança do placar desde a metade do primeiro quarto e não perdeu mais o controle do jogo, para vencer o Banrisul/Caxias do Sul, por 91 a 82.
+Clique e confira a matéria completa da partida entre Brasília e Caxias
Destaque a extraordinária atuação de Guilherme Giovannoni, que anotou 30 pontos em 38 tentados (78,9% de aproveitamento), pegou nove rebotes e terminou com 37 de eficiência, maior número deste NBB CAIXA. Lucas Mariano, com 16 pontos e dez rebotes, Deryk, com 11 pontos e cinco assistências, e Jefferson Campos, com 12 tentos, também foram bem pelo Brasília.
Depois de cinco meses esperando, enfim o torcedor vascaíno pôde ver seu time no NBB CAIXA. No dia 10 de junho deste ano, a equipe cruzmaltina venceu o Campo Mourão Basquete, no quinto e último jogo das Finais da Liga Ouro, e se sagrou campeão da competição de acesso, o que garantiu uma vaga no principal campeonato do basquete nacional para temporada 2016/2017.
+Clique e confira a matéria completa da partida entre Minas e Vasco
Na tão aguardada estreia da competição, o torcedor cruzmaltino passou por fortes emoções. Após chegar ao último quarto com 12 pontos de vantagem, o Vasco viu o Minas reagir e chegar a ter a liderança do placar a menos de um minuto do fim, mas no fim das contas o confronto foi para prorrogação. No período extra, melhor para os vascaínos, que contaram com a boa participação de Hélio e Márcio, e venceram o jogo, por 85 a 83.
Destaques na prorrogação, Hélio e Márcio também foram os principais nomes do cruzmaltino na estreia. O ala/armador produziu em quase todos os fundamentos do basquete e terminou a partida com 17 pontos, oito rebotes, cinco assistências e seis roubos de bola. Já o ala, teve 100% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos, 72,7% nos pontos que tentou e deixou a partida com 16 pontos e três rebotes.
Um dos principais jogadores do elenco vascaíno, o norte-americano David Jackson é dúvida para a partida deste sábado. Com uma lesão no tornozelo, o jogador ficou de fora da estreia, mas viajou para Brasília e será avaliado antes da partida. Do outro lado, Brasília pode não contar com o pivô Fab Melo, com dores na panturrilha direita.

Após cinco meses de espera, o torcedor vascaíno viu o seu time estrear no NBB CAIXA com uma vitória emocionante sobre o Minas (Orlando Bento/MTC)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca