#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Impondo respeito

Palmeiras PAL 87
x
77 Sesi Franca FRA

9 de março de 2013

Em alta, Palmeiras supera Franca, conquista terceira vitória consecutiva diante de sua torcida e vai dando adeus a zona de rebaixamento do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
87
X
77
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Neste sábado, a torcida que canta e vibra saiu orgulhosa do Ginásio Palestra Itália. Apesar de estreante no NBB, o Palmeiras mostrou que joga em alto nível com qualquer equipe, ao ganhar do Vivo/Franca, que habitava o G-4, até então, por 87 a 77. O alviverde imponente conquistou sua terceira vitória consecutiva, a oitava em 26 partidas na temporada (30,8% de aproveitamento).

Os destaques do triunfo palmeirense foram Guto, com 20 pontos, e um dos líderes do time, Tiagão, que fez 18 pontos e pegou 13 rebotes, um expressivo duplo-duplo. Quem também conseguiu dois dígitos em dois fundamentos foi Teichmann, ala/pivô do Franca, que anotou 20 pontos e apanhou 11 rebotes.

[galeria id=”35904″]

A partida começou muito acirrada. As duas equipes disputaram ponto a ponta a liderança do placar. Os francanos concentraram a maioria de suas ações em Jhonatan, que fez sete pontos, e ajudou o Franca a vencer o primeiro quarto por 18 a 17.

A vantagem que era dos francanos passou a não existir mais no segundo período, pois o Palmeiras acordou de vez  no confronto. Com uma excelente postura defensiva e bom aproveitamento nas finalizações, principalmente nas bolas de 3 pontos. Sob o comando de Tiagão, com dez pontos, a equipe de Palestra Itália abriu 14 pontos de vantagem (44 a 30).

Tiagão continuou impossível na partida, e sua boa atuação fez com que o Palmeiras chegasse a abrir 18 pontos de vantagem (55 a 37). Porém, os francanos reagiram e diminuiram a diferença para dez pontos (68 a 58).

No último quarto, Franca entrou de vez no jogo. Vindo do banco, Jefferson Socas estava pegando fogo e com sete pontos, fez com que seu time reduzisse a vantagem para apenas quatro pontos (75 a 71). Mas o Palmeiras usou a força de sua torcida para se segurar até o final do jogo e somado com a perfeição nos lances livres, o alviverde conquistou uma excelente vitória sobre os francanos por 87 a 77.