#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Importância redobrada

02-12-2011 | 01:00
Por Liga Nacional de Basquete

Líder Uberlândia encara clássico estadual contra o Minas para tentar manter o primeiro lugar na tabela. SporTV transmite ao vivo, neste sábado, às 17h

Divulgação

Estar frente a frente com o maior rival, sempre traz uma motivação extra para os atletas dentro de quadra. Para o Unitri/Universo, desta vez, a motivação deve ser ainda melhor. Na liderança, o time de Uberlândia encara o Minas Tênis Clube, neste sábado (3) no Ginásio do UTC, buscando a vitória para manter o primeiro lugar no campeonato. O SporTV transmite ao vivo, às 17h

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobrás, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os Uberlândia vem de uma vitória diante do atual campeão, o Uniceub/BRB/Brasília, resultado que devolveu o primeiro lugar na tabela, com quatro triunfos em cinco partidas disputadas. Agora, diante do Minas, a equipe espera confirmar mais uma vez o mando de quadra.

?Pelo menos em casa a gente tem que vencer. Contra Brasília fomos muito bem, temos que tentar repetir isso no sábado. Independente de estar em primeiro ou não, conseguir essa vitória é importante?, disse o armador Valtinho.

As equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades em 2011, todas pelo Campeonato Mineiro. Na fase de classificação, o time de Belo Horizonte levou a melhor nas duas oportunidades. Na final, Uberlândia deu o troco e ficou com o título ao vencer a série por 2 a 0.

“Não se pode bobear, porque todo jogo é difícil, tanto dentro como fora de casa. Temos q ter muito cuidado, entrar forte e bem concentrado para não perder. Porque mais pra frente isso pode fazer diferença na classificação”, completou Valtinho.

O Minas Tênis Clube conquistou a primeira vitória no NBB na última quinta-feira, contra o Vivo/Franca, fora de casa. Sem desfalques, o técnico Raul Togni Filho espera que a equipe siga em evolução para subir na tabela.

“Nosso objetivo é sempre a vitória. Conseguimos um bom resultado na última rodada e temos que tentar prosseguir com o que a gente apresentou em Franca”, declarou.

Apesar da perda do título mineiro para os uberlandenses, Togni afastou o clima de revanche.

“Na minha ótica, a motivação tem que ser sempre a mesma. Temos que entrar sempre para ganhar, não importa o adversário. E eu espero que a equipe esteja focada e concentrada para fazer um bom jogo”, completou.

Confira as partidas deste sábado no NBB:
03/12 (Sábado)

16h – Tijuca/Rio de Janeiro x Itabom/Bauru
17h – Unitri/Universo x Minas Tênis Clube
18h – Araraquara x Paulistano/Unimed
18h – Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília
18h15 – Flamengo x Liga Sorocabana
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Vila Velha/Garoto/BMG