#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Importante demais!

Palmeiras PAL 67
x
74 Pinheiros PIN
19
1ºQ
X
11
19
2ºQ
X
19
10
3ºQ
X
21
19
4ºQ
X
23

13 de março de 2015

Com duplos-duplos de Toledo e Felipe, Pinheiros vence Palmeiras fora de casa, se mantém no 8º lugar e conquista vitória crucial na briga por posições

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
67
X
74
67
PTS
74
6
A3C
8
19
A2C
20
11
LLC
10
36
RT
42
15
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pinheiros/SKY conquistou uma vitória muito importante na noite desta sexta-feira. Fora de casa, no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP), o time dirigido pelo técnico Marcel de Souza venceu o Palmeiras/Meltex, por 74 a 67, e conquistou um grande resultado na briga por posições na reta final da fase de classificação do NBB 7.

Com o triunfo, o Pinheiros chegou a 13 vitórias em 26 jogos disputados (50% de aproveitamento) e se manteve no oitavo lugar. Enquanto isso, o time palmeirense conheceu seu 15º revés (o quarto consecutivo) também em 26 partidas realizadas e se distanciou dos pinheirenses na tabela de classificação.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

O grande destaque individual da vitória do Pinheiros ficou por conta do ala/pivô Felipe Ribeiro, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes. Quem também atingiu dígitos duplos em dois fundamentos foi o também ala/pivô Marcus Toledo, outra figura importante a favor da equipe vencedora, com 12 pontos e 13 rebotes. Com 13 e 11 pontos, respectivamente, os irmãos Joe e Jason Smith foram outros bons nomes do time pinheirense.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Palmeiras tem feito um grande campeonato e é um time muito bem treinado. Mas conseguimos impor o nosso ritmo, principalmente no terceiro quarto, e chegamos a um resultado muito importante para a sequência da competição”, disse Toledo, que também recuperou quatro bolas.

Do lado palmeirense, o principal atleta no duelo foi o armador argentino Maxi Stanic, cestinha do jogo, com 23 pontos, além de acumular cinco assistências e cinco bolas recuperadas. Com 16 pontos, o ala/armador Neto também teve atuação destacada, assim como o pivô norte-americano Toyloy, autor de 14 pontos e 14 rebotes.

O jogo

O começo da partida foi bastante dinâmico e os donos da casa assumiram a ponta do placar logo de cara. Com uma forte defesa e rápidas saídas para os contra-ataques, principalmente com Neto, além de boas jogadas de Toyloy no garrafão, o Palmeiras dominou os minutos iniciais, abriu 13 a 7 de frente rapidamente e obrigou o treinador pinheirense Marcel de Souza a parar o jogo precocemente. Mesmo depois do tempo pedido por seu comandante, o time visitante seguiu abusando dos erros e os palmeirenses aproveitaram para aumentar a diferença antes do final do primeiro quarto (19 a 11).

Logo no início do segundo período, Stanic anotou cinco pontos consecutivos e fez com que a vantagem do Palmeiras chegasse em 13 pontos (24 a 11). Sem se intimidar, o Pinheiros acertou sua defesa, passou a errar menos no ataque e emplacou uma sequência de oito pontos consecutivos para cortar o prejuízo (24 a 19).

Incomodado com a queda de produção de sua equipe, o técnico Régis Marrelli pediu dois tempos técnicos praticamente seguidos e os donos da casa voltaram a deslanchar. Novamente foi a estrela de Stanic que brilhou e, com duas bolas de três pontos seguidas, o argentino colocou a vantagem dos palmeirenses em 11 pontos (38 a 27). No último lance da parcial, Jason Smith acertou um tiro de longa distância para o Pinheiros e deixou as equipes separadas por oito pontos antes da ida para os vestiários (38 a 30).

A pausa para o intervalo fez bem a dois jogadores do Pinheiros. Até então discretos no jogo, Joe Smith e Toledo voltaram com tudo para o terceiro quarto e foram fundamentais para o time pinheirense virar o jogo. Juntos, os dois jogadores marcaram os 15 primeiros pontos da equipe no período – oito do norte-americano e sete do ala/pivô – e fizeram com que rapidamente os visitantes assumissem a ponta do placar (45 a 41). A partir de então, a partida ficou “lá e cá” e os comandados de Marcel de Souza conseguiram se manter em vantagem (51 a 48).

O duelo seguiu eletrizante e parelho no início do período final. Mais ligado, o Palmeiras recuperou a ponta do marcador (58 a 57), depois de contra-ataque finalizado por Neto. No lance seguinte, Jason converteu bela jogada individual e promoveu nova troca de liderança (59 a 58). Logo em seguida, o time visitante conseguiu emplacar uma sequência de cinco pontos, com Felipe e Joe, e abriu seis pontos de frente (64 a 58).

Depois de cinco pontos marcados de maneira consecutiva por Toyloy, o Palmeiras até chegou a baixar a diferença (64 a 63), mas o Pinheiros não se abalou e rapidamente recolocou a vantagem de seis pontos (69 a 63). Sem diminuir o ritmo, o time visitante se manteve tranquilo e confirmou a importante vitória fora de casa.

Após sofrer apenas sua quarta derrota como mandante no NBB 7, o Palmeiras voltará a atuar no Ginásio Palestra Itália, diante do Franca, no próximo dia 18, em duelo que contará com transmissão ao vivo do site da LNB. Por sua vez, o Pinheiros também terá Franca como próximo adversário, dois dias depois, também em casa.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB