#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Impressionante

Bauru Basket BAU 85
x
94 L. Sorocabana LSB

Gin. Panela de Pressão

21 de fevereiro de 2013

Holloway e Dawkins anotam 67% dos pontos da Liga Sorocabana e comandam vitória sobre Bauru, fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
85
X
94
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A dupla de norte-americanos da Liga Sorocabana segue realizando uma temporada impressionante. Nesta quinta-feira, Desmond Holloway e Kenny Dawkins marcaram 67% dos pontos da equipe na vitória sobre o Paschoalotto/Bauru, por 94 a 85, em pleno Ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru (SP).

Com um incrível aproveitamento de 69% em seus arremessos, Holloway estabeleceu um novo recorde em sua carreira no NBB e anotou expressivos 37 pontos no confronto. Por sua vez, Dawkins não ficou para atrás e conectou 65% dos pontos que tentou, para deixar a quadra com 26 pontos, além de distribuir seis assistências. O excelente desempenho dos estrangeiros levou o time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues ao 11º triunfo em 24 partidas disputas na competição (45,8% de aproveitamento).

Pelo lado do time bauruense, o destaque ficou por conta de Larry Taylor, autor de 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Os jovens Gui Deodato e Ricardo Fischer, com 14 pontos cada, também tiveram boas atuações. Mesmo com o resultado negativo, a equipe segue na sexta colocação na tabela de classificação, com uma campanha de 15 vitórias em 24 compromissos no campeonato (62,5% de aproveitamento).

[galeria id=”35228″]

O duelo começou a “mil por hora”. Ricardo Fischer marcou oito pontos e tentou chamar a responsabilidade pelo time local. Mas, do outro lado a dupla de armadores do time sorocabano, formada por Dawkins e Neto, estava inspirada. Com sete pontos de cada jogador, o esquadrão comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues, que ainda contou com seis tentos de Holloway, fechou o primeiro quarto na frente, por 24 a 22.

Após um bom primeiro período, os times não voltaram bem para a segunda parcial. Com erros em excesso em seus ataques, Bauru e Liga Sorocabana passaram a pouco movimentar o placar. Pouco antes do intervalo, as equipes melhoraram o rendimento e a partida voltou a ser jogada em um bom nível. Dawkins anotou seis pontos consecutivos e chegou a colocar os visitantes em vantagem, porém Fischer voltou a aparecer e com um arremesso de três pontos certeiro decretou o placar final da primeira metade do duelo: 41 a 40 para os bauruenses.

A volta dos vestiários foi eletrizante. Os anfitriões chegaram a impor uma sequência de 8 a 2, mas os visitantes não demoraram a reagir, graças a boas jogadas de Holloway. O confronto seguiu equilibrado, mas os representantes de Bauru conseguiram fechar a terceira parcial na frente. Com boas jogadas de Larry, Gui e Andrezão, os comandados de Guerrinha levaram o duelo para seu último e decisivo período com vantagem de dois pontos: 65 a 63.

Logo no início do último quarto, Holloway conseguiu uma sequência incrível de três arremessos consecutivos certeiros da linha de três pontos e comandou a virada dos sorocabanos (75 a 73). Do outro lado, Gui e Pilar trataram de responder à altura e voltaram a colocar Bauru em vantagem (78 a 75). Na sequência, foi a vez de Dawkins calibrar sua mão e acertar dois tiros de longa distância praticamente seguidos. Holloway ainda converteu mais uma bola de longa distância para ampliar a diferença a favor de sua equipe. A dupla de norte-americanos ainda mostrou frieza na linha dos lances livres para confirmar a vitória dos sorocabanos no “Panela de Pressão”.