#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBA

Inauguraçãohistórica

18-10-2017 | 03:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com participação de atletas e comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor, NBA Store é inaugurada em Mogi das Cruzes

Os fãs do basquete de Mogi das Cruzes (SP) e região ganharam na noite desta terça-feira (17/10) mais um espaço para vivenciar o esporte. A segunda NBA Store no Brasil foi inaugurada no Mogi Shopping com a presença dos atletas e da comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor e de convidados. A abertura contou com a exibição da troféu Larry O’Brien, a taça entregue aos campeões da NBA.

“Achei legal para Mogi, que está virando uma cidade do basquete. Mostra como o basquete está crescendo não só aqui, mas no Brasil inteiro. Ter uma loja aqui em Mogi, no Brasil, não se imaginava, porque o futebol domina. É muito bacana. É legal para as crianças que terão uma loja para comprar os materiais que eles veem na televisão”, destacou o ala e capitão do Mogi, Shamell Stallworth.

No local, os amantes da bola laranja poderão não só comprar produtos licenciados da maior liga de basquete do mundo, como também assistir aos jogos da temporada e interagir com curiosidades de atletas, como comparar seus pés e mãos com os dos ídolos da NBA, além de poder fazer uns arremessos em uma cesta posicionada no meio da loja.

“Mogi é uma cidade que respira o esporte, inclusive o basquete. Nós temos um time muito forte na cidade e uma torcida que é apaixonada pelo basquete. Foi um dos fatores que influenciaram para trazer a loja para cá, mas também a força da NBA, junto com a Nike, que voltou com uma força maior ainda. Por isso, a gente acreditou nesse empreendimento. A expectativa é que o público interaja com a gente e vivencie o mundo NBA. A loja é completamente interativa, com monitores passando jogos, que serão atualizados todas as noites. Temos uma tabela para quem quiser fazer alguns arremessos e muita interatividade, com adesivos com os pés e as mãos de jogadores nos tamanhos reais. Então, tem toda uma interatividade que dá para o cliente e o torcedor vivenciarem o mundo da NBA”, afirmou o proprietário da loja, Doja Naum.

“A loja se explica muito pela conexão de Mogi com o basquete. A NBA também tem uma parceria com a LNB, que a gente vem acompanhando, e o Mogi tem uma média de público acima das outras equipes. Enfim, Mogi tem uma conexão muito forte com o basquete que eu conheço, porque eu cresci aqui. O Mogi Shopping abraçou a ideia também. Foi muito importante essa junção do shopping ter abraçado a ideia e ter feito uma proposta bem interessante para a gente, o Doja querer investir e a gente também por acreditar na cidade e na força do basquete. Por isso que a gente escolheu Mogi”, explicou Sérgio Perrela, diretor de licenciamento e varejo da NBA.

Nesta quarta-feira (19), a NBA inaugura a terceira loja no Brasil, em Campinas (SP). A franquia ainda prevê a expansão para outras regiões do país e, em breve, uma NBA Store na capital paulista.

“A ideia é ir para São Paulo. Já temos algumas conversas avançadas com shoppings e pontos de ruas. A questão é identificar a localização correta e as condições comerciais favoráveis para a gente abrir a loja. Mas a ideia é a gente levar a NBA para todas as capitais do país, sem muita pressa e no momento certo”, completou Perrela.