
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Incansável


Gin. Clube de Campo MC
Paulistano dita o ritmo do jogo do começo ao fim e vence o Sport Recife, adversário direto na classificação para a fase final da LDB
Por Liga Nacional de Basquete



O ala Gemerson foi o cestinha do Paulistano no jogo com 23 pontos (Nelson Toledo/LNB)
O Paulistano/Unimed sobrou na partida desta terça-feira na LDB. O time comandado pelo técnico Betão ditou o ritmo do jogo desde o primeiro minuto e não deu chances ao Sport Recife, adversário direto na classificação para o octogonal final da competição, vencendo o confronto por 85 a 64.
Com o resultado, o Paulistano empatou com o Sport Recife na tabela de classificação, com uma campanha de 15 vitórias em 20 jogos disputados (75% de aproveitamento), o equivalente a 35 pontos e a terceira colocação.
A dupla Gemerson e Arthur Pecos foi o grande destaque do jogo. O ala foi o cestinha do confronto com 23 pontos e o armador contribuiu com mais 20. Os dois também ficaram bem próximos de um duplo-duplo, com nove rebotes cada um.
“Era um jogo de caráter decisivo para nós. Entramos com estilo de decisão e isso foi importante para conseguirmos a vitória. Estávamos muito concentrado e conseguimos um bom placar contra um time que vai em busca do título também”, afirmou Gemerson.
Mesmo com a derrota, as chances de classificação para o Sport Recife ainda são enormes e o time já saiu de quadra pensando no próximo adversário, o Taubaté Basketball, nesta quarta-feira (dia 18).
“O campeonato está muito embolado e sabíamos que seria um jogo importante. Eles conseguiram neutralizar nossas principais jogadas e o Germerson e o Arthur Pecos fizeram a diferença. Ainda temos dois adversários diretos para enfrentar, Limeira e Mogi, e temos que pensar para frente ”, analisou o ala/pivô Durval, cestinha do time com 14 pontos.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com o Ministério do Esporte e chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).
O jogo
A partida começou num ritmo bastante acelerado, mas o Paulistano teve mais tranquilidade no início do primeiro quarto e conseguiu se destacar no placar. Com excelente atuação do ala Gemerson, autor de 12 pontos no período, a equipe de SP chegou a colocar 12 pontos de vantagem. Após uma sequência de dois triplos seguidos, um de Gemerson e outro de André, os paulistas abriram 22 a 10 no marcador.
Liderados pelo ala/pivô Durval, o Sport se recuperou no final da etapa inicial. Foi ele quem, no final do período, marcou uma bandeja e recebeu a falta, uma jogada de três pontos que deixou o time pernambucano apenas cinco pontos atrás (23 a 18).
O Paulistano voltou a colocar boa diferença no marcador nos primeiros minutos do segundo quarto. Com uma cesta seguida de falta do pivô Lucão, a vantagem ficou em 13 pontos (36 a 23). O Sport continuou buscando o placar e contou com boa atuação do ala argentino Matias, que veio bem do banco de reservas e deu novo ânimo a equipe.
No entanto, a mão estava quente pelo lado paulista. O ala Mogi acertou duas bolas de seguidas de 3 pontos e ampliou ainda mais a diferença no final da segunda etapa, 47 a 32.
Sem deixar o ritmo cair, a equipe paulista voltou firme para o terceiro quarto e, rapidamente, colocou 19 pontos de vantagem (53 a 34). Arthur Pecos comandou o Paulistano no período e com uma bola de 3 aumentou a diferença para 21 (65 a 44).
O Sport não desistiu do jogo e voltou pressionando quadra inteira na defesa e com uma atitude bem mais agressiva no ataque. A equipe nordestina conseguiu baixar a diferença para 15 pontos nos primeiros lances da etapa final. Porém, o Paulistano não se precipitou e restabeleceu a vantagem nos momentos finais.