HOJE
Início animador
Por Liga Nacional de Basquete
Em turnê pela Argentina, Basquete Cearense disputa suas primeiras partidas na temporada 2013/2014 e resultados positivos empolgam o treinador Alberto Bial
Acostumado a viajar incansavelmente durante o NBB, a equipe do SKY/Basquete Cearense novamente subiu no avião, mas desta vez, o destino foi a Argentina. Dando início à pré-temporada, a equipe nordestina está disputando uma série de amistosos e, até agora, os resultados são animadores.
Em três partidas disputadas, foram duas vitórias. Na estreia, o time de Fortaleza venceu o Platense, por 84 a 79. Já contra o forte Obras Sanitárias, um dos principais times da América do Sul, veio o primeiro revés, por apenas 80 a 74. Já no terceiro confronto, diante do San Lorenzo, outro triunfo, novamente suado, por 74 a 69.
“Foram jogos muito bons. O nosso coletivo tem aparecido muito bem, a equipe está muito aguerrida. Temos demonstrado muita confiança. Esses resultados vão consolidando o nosso trabalho para a temporada”, analisou o técnico Alberto Bial.
Para esta série de amistosos, o Basquete Cearense estreou seus novos reforços, os norte-americanos DeVon Hardin, pivô de 2,11m e 27 anos, e o ala Nick Williams, de 24 anos e 1,94m de altura. Logo em suas primeiras partidas, os dois atletas vindos dos Estados Unidos receberam elogios de seu treinador, Alberto Bial, que destacou a química da equipe e o forte jogo coletivo.
“O DeVon (Hardin) encaixou bem na posição 5 (pivô). Conseguiu movimentos fortes tanto na defesa, quanto no ataque. O Nick (Williams) está se adaptando, mas foi bem também. O mais legal é que temos mostrado muito jogo coletivo. São partidas duras e meu time tem sido muito corajoso”, comentou o técnico do esquadrão cearense.
Fazer este tipo de excursão antes do início da temporada não é novidade para a equipe do Ceará. Antes de começar a quinta edição do NBB, Alberto Bial e seu elenco embarcaram para a China, onde realizaram uma série de partidas preparatórias.
“São testes importantíssimos. Não poderia ser melhor para a gente jogar contra grandes equipes neste período de preparação. Tudo está como imaginávamos. É uma ótima chance de acertarmos a equipe e nos conhecermos melhor. Contra o San Lorenzo, nossa defesa esteve muito forte e consistente”, completou Bial.
O Basquete Cearense ficará na Argentina até o próximo sábado (14/09), com cinco amistosos agendados. Entre os dias 21 e 28 de setembro, os comandados de Alberto Bial disputarão um torneio preparatório em Santiago, no Chile.
Confira os próximos adversários do Basquete Cearense na série de amistosos na Argentina:
(09/09): Echague
(10/09): Obras Sanitárias
(11/09): Ferro Carril
(12/09): Libertad
(13/09): Boca Juniors