HOJE
Início tranquilo
Por Liga Nacional de Basquete
Atuando no Ginásio Panela de Pressão, Bauru abre campanha na Liga Sul-Americana 2014 com boa vitória sobre o Guerreros de Bogota (COL)

Anfitrião do Grupo D, Bauru venceu com tranquilidade na rodada de abertura (Marcelo Figueras/FIBA Américas)
O Paschoalotto/Bauru teve um início tranquilo na Liga Sul-Americana 2014. Atuando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior paulista não deu chances ao Guerreros de Bogotá, da Colômbia, e ficou com a vitória na partida válida pela primeira rodada do Grupo D, pelo placar de 88 a 63.
Com o domínio da partida desde o primeiro quarto, o esquadrão bauruense não teve maiores dificuldades para abrir sua campanha no torneio continental com um resultado positivo. Mostrando alto rendimento nos arremessos, os garotos Ricardo Fischer e Gui Deodato marcaram 19 pontos cada e foram os destaques do jogo.
“A vitória era nosso objetivo e se tratando de uma competição rápida não podemos vacilar. Agora é buscar melhorar as nossas falhas para o próximo jogo que já é nesta quarta-feira”, comentou o pivô Rafael Hetthsheimeir, que anotou 11 pontos e apanhou sete rebotes.
+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida
Agora, Bauru terá o Defensor (URU), que venceu o UniCEUB/BRB/Brasília na abertura da chave, pela frente. O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Antes, às 17h45 (de Brasília), também no SporTV 2, os colombianos duelarão com os candangos.

Com 5 acertos em 6 tentativas nas bolas de 3 pontos, Fischer teve boa participação na vitória bauruense (Henrique Costa/Bauru Basket)
Nos minutos iniciais de jogo, o Guerreros converteu seus cinco primeiros arremessos e chegou a ficar em vantagem (11 a 6). Mas a partir de então quem mandou no jogo foi Bauru. Com destaque para as quatro bolas de três convertidas pelo armador Ricardo Fischer, os donos da casa não demoraram a abrir boa diferença no placar e fecharam o primeiro quarto com tranquilos 16 pontos de frente (30 a 14).
O início do segundo período não foi bom para nenhuma das duas equipes. Com várias trocas promovidas pelo técnico Guerrinha, o time paulista não mostrou o mesmo rendimento e não conseguiu estender sua liderança. Do outro lado, o Guerreros seguiu abusando dos erros e não teve forças para reagir. Depois do momento ruim do jogo, Gui Deodato voltou à quadra e deu um novo ânimo aos brasileiros. Com boas jogadas do camisa 9, Bauru voltou a acelerar o jogo e foi para os vestiários com 21 pontos de vantagem: 44 a 23.

Gui brindou o bom público que compareceu ao Panela com belas enterradas (Henrique Costa/Bauru Basket)
No terceiro quarto, as bolas de três pontos voltaram a cair e Bauru conseguiu ampliar ainda mais a diferença. Day acertou duas de longa distância, Alex, Fischer e Jefferson mais uma cada, e os donos da casa seguiram tranquilamente em vantagem. Depois de vencer o período por 28 a 19, os bauruenses partiram para a parcial final com 29 pontos de frente (73 a 42).
Para os dez minutos finais do confronto, o técnico Guerrinha optou por poupar praticamente todos os seus principais jogadores e Bauru não seguiu com o mesmo rendimento. O Guerreros até contou com bons lances do pivô Asprilla, mas nada que pudesse impedir que os donos da casa ficassem tranquilamente com a vitória na partida válida pela primeira rodada da Liga Sul-Americana.
Confira a tabela completa do Grupo D da Liga Sul-Americana 2014:
– Grupo D
Sede: Bauru – Brasil
21/10 (terça-feira)
UniCEUB/BRB/Brasília 99 x 107 Defensor Sporting (URU)
Bauru 88 x 63 Guerreros de Bogotá (COL)
22/10 (quarta-feira)
17h45 – Guerreros de Bogotá (COL) x UniCEUB/BRB/Brasília (Ao vivo no SporTV2)
20h – Paschoalotto/Bauru x Defensor Sporting (URU) (Ao vivo no SporTV2)
23/10 (quinta-feira)
17h45 – Defensor Sporting (URU) x Guerreros de Bogotá (COL)
20h – Paschoalotto/Bauru x UniCEUB/BRB/Brasília (Ao vivo no SporTV3)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca