O técnico do Macaé, Léo Costa, e o Diretor executivo da STI, Renato Monteiro (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)
A relação entre Macaé Basquete e a SIT (Sistema Integrado de Transportes), uma das principais parceiras nas últimas temporadas, existe há pouco mais de dois anos e agora está ainda mais forte. Nesta segunda-feira, dia 28 de março, foi lançado na sede da empresa, o Projeto ‘Jogando Junto’, que beneficiará os filhos dos funcionários da patrocinadora com aulas gratuitas da modalidade oferecida pela Macaé Basquete.
No evento de lançamento, os jogadores do time profissional e a comissão técnica realizaram uma dinâmica com os funcionários da sede da empresa, jogando basquete no pátio da companhia. O projeto visa continuar fomentando o esporte no município, e as aulas começam no dia 16 de abril, para crianças e jovens entre 8 e 14 anos. O diretor executivo da SIT, Renato Monteiro, exaltou a iniciativa.
“A parceria é fruto de uma política de integração da empresa com a população. Sabemos a importância dessa divulgação da cidade e que as pessoas tenham orgulho daqui. Macaé hoje é referência nacional e o nosso compromisso é com os cidadãos. Esse projeto é uma uma forma de aproximar o funcionário da empresa e nos aproximar também, estreitando a parceria”, disse Renato.
Márcio Dornelles foi um dos jogadores que participaram do evento entre a SIT (Raphael Bózeo/Divulgação)
O Macaé já proporcionou diferentes projetos de basquete para as crianças. Em 2014, foi criado o projeto
Basquete na Praça que promoveu aulas gratuitas da modalidade para estudantes entre 8 e 15 anos que estejam matriculadas na rede pública de ensino. O técnico Léo Costa falou um pouco sobre este projeto e a importância de programas sociais como este:
“É muito importante. É uma forma de retribuir o grande apoio da SIT ao nosso projeto. Mais uma temporada que estão com a gente e isso faz com que consigamos seguir nessa caminhada. Temos muitos projetos, como o Basquete na Praça (aulas gratuitas de basquete em seis praças da cidade), o Basquete Sobre Rodas (time de pessoas que usam cadeiras para se locomover devido a uma deficiência física), as categorias de base e o time adulto”, disse o técnico Léo Costa.
Nesta terça-feira, o Macaé Basquete fará seu último jogo no NBB CAIXA 2015/2016. O adversário é o atual tricampeão nacional, o Flamengo, e a partida está marcada para às 20h, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). Alunos da rede pública de ensino com uniforme não pagam entrada.