HOJE
Americanos decisivos
Por Liga Nacional de Basquete
Dexter McClanahan e Dominique Coleman combinam para 40 pontos na vitória do Fortaleza Basquete Cearense/CFO sobre o Ceisc/União Corinthians no Interligas
No primeiro duelo entre equipes brasileiras no Torneio Interligas Adulto, o Fortaleza Basquete Cearense/CFO fez um grande jogo contra Ceisc/União Corinthians nesta quinta-feira (26/09), no ginásio Jorge Contte, em Corrientes, na Argentina, impôs um placar de 84 a 64 e conquistou o segundo triunfo pelo Grupo B. A equipe do técnico Flávio Espiga enfrenta o Regatas, que tem uma vitória e uma derrota, no sábado (28/09), às 21h30, para garantir vaga na decisão. Já o time gaúcho encara o Peñarol de Mar Del Plata, às 19h, atrás da primeira vitória.
Desde o primeiro quarto, o Fortaleza BC/CFO colocou muita intensidade em quadra. O Ceisc/União Corinthians não conseguiu encontrar uma resposta para o bom desempenho de Dexter McClanahan e Dominique Coleman. Os americanos combinaram para 21 pontos no tempo inicial, o que fez o time cearense abrir uma vantagem de 15 pontos antes do intervalo: 42 a 27. O time gaúcho encontrou dificuldades no ataque, sem converter nenhum arremesso de 3 pontos em 13 tentativas.
O Fortaleza BC/CFO voltou com o objetivo de não permitir uma reação do Ceisc/União Corinthians e, com uma corrida de 10 a 3, abriu ainda mais vantagem no começo do terceiro período. A equipe gaúcha até viveu um bom momento na parcial derradeira, mas logo o time cearense respondeu e, novamente com bom desempenho de McClanahan e Coleman, garantiu o segundo triunfo no Torneio Interligas.
+ Confira as estatísticas do jogo entre Fortaleza BC/CFO e Ceisc/União Corinthians
McClanahan foi o cestinha do Fortaleza BC/CFO ao terminar o jogo com 21 pontos. O armador pegou ainda sete rebotes e deu quatro assistências para 23 de eficiência. Coleman fechou com 19 pontos e quatro rebotes para 19 de eficiência. Pelo Ceisc/União Corinthians, o pivô Dikembe foi o destaque, se aproximando de um duplo-duplo, ao registrar 13 pontos e 8 rebotes para 18 de eficiência.
“Foi uma vitória muito importante contra o União Corinthians, que é uma equipe bem forte. Estou muito feliz pelo jogo de hoje. O nosso ataque funcionou bem. A defesa foi melhor ainda. No segundo período, conseguimos baixar muito o nível do ataque deles, conseguimos atrapalhar muito. Agora é pensar na sequência para terminarmos bem o campeonato e conseguir melhorar o time neste torneio de pré-temporada”, afirmou o ala Gabriel Fernandes, do Fortaleza BC/CFO, que anotou 10 pontos.
Para Dikembe, pivô do Ceisc/União Corinthians, viu pontos positivos na equipe. “O nosso time jogou de igual no começo, mas aí eles abriram no placar e tivemos de correr atrás. O time deles estava em um dia bom, estava acertando todos os ataques, encaixaram na defesa. Temos de trabalhar mais agora, tivemos três semanas de treino, estamos nós conhecendo ainda, mas acredito que até o início do NBB já teremos encaixado, vamos melhorar os pontos fracos para conseguir fazer o que fizemos no último quarto, que foi igualar na defesa, diminuir o ritmo de jogo deles e conseguimos tirar um pouco dos pontos”, afirmou o jogador. “Temos mais dois jogos (no Interligas) para disputar, tentar buscar o máximo possível de posição e depois voltar para casa para trabalharmos, porque temos uma temporada longa pela frente e o nosso objetivo será sempre vencer.”