#JOGAJUNTO

Interligas / LDB

MVP da Final

06-07-2024 | 08:52
Por Liga Nacional de Basquete

Gabriel Landeira comanda o Paulistano contra o Sesi Franca, com 16 pontos e sete assistências, e conquista o prêmio de melhor jogador da decisão do Torneio Interligas LDB 2024

Campeão com o Paulistano ao derrotar o Sesi Franca na final por 79 a 64, neste sábado (06/07), no Ginásio Antonio Prado Jr., Gabriel Landeira teve um excelente desempenho e foi eleito o MVP da Final do Torneio Interligas LDB 2024. O armador terminou o jogo com 16 pontos e 57,1% de aproveitamento, fechando com 5/6 (83,3%) nos arremessos de dois pontos. Ele ainda deu sete assistências, pegou dois rebotes e registrou três roubos de bola para terminar com 22 de eficiência.

Gabriel Landeira recebe o prêmio de MVP das Finais do Interligas LDB 2024. Foto: Nelson Toledo

Coincidentemente, o prêmio foi conquistado às vésperas do aniversário do jogador. Landeira completa 20 anos nesta segunda-feira (08/07). “Recebi esse presente antecipado de aniversário e vou comemorar”, afirmou. “Estou muito feliz pela conquista individual, mas, acima de tudo, feliz pela equipe. Mostramos um crescimento desde o começo da LDB até agora. A tendência é só melhorar”, completou.

+ Veja como foi o confronto entre Paulistano e Sesi Franca na final

O Paulistano conquistou o título do Interligas pela quarta vez na história e, na edição de 2024, sem perder nenhuma partida. Na fase de classificação, pelo Grupo A, o time do técnico Renan Spinola superou Corinthians (84 a 81), Instituto de Córdoba (84 a 51) e Obras Basket (73 a 52) para avançar à final, quando superou o Sesi Franca.

Para Landeira, o comprometimento com o coletivo foi o aspecto responsável por mais uma conquista no Interligas. Foi o primeiro título do armador com o Paulistano na competição, já que ele chegou do Corinthians apenas nesta temporada.

“Desde o primeiro dia que eu cheguei ao Paulistano todo mundo me aceitou e sempre busquei nos treinos o melhor do time. Hoje eu fui o destaque. Ontem havia sido o Murilo e amanhã pode ser o Vitinho. A chave que temos de buscar é essa, sem pensar no individual e sim no coletivo. Se pensarmos assim será difícil algum time nos parar”, afirmou.

+ Confira o álbum de fotos da conquista do Paulistano

Agora, segundo o armador, o foco está na Liga de Desenvolvimento de Basquete. A segunda etapa da fase de classificação começa no próximo domingo (14/07). O Paulistano está no Grupo A e será novamente o anfitrião. Na primeira janela foram quatro vitórias e apenas uma derrota. “Estamos mais confiantes, encontramos o caminho. É acreditar no processo e ser campeão da LDB.”