#JOGAJUNTO

Interligas

Amanhã é outro dia

26-09-2024 | 12:01
Por Liga Nacional de Basquete

Pato Basquete e Unifacisa perdem para Platense e San Martín, respectivamente, pela primeira rodada do Grupo A do Torneio Interligas

O primeiro dia de jogos pelo Grupo A do Torneio Interligas Adulto, nesta quarta-feira (25/09), no ginásio Fortín Rojinegro, em Corrientes, teve o domínio das equipes da Argentina. O Pato Basquete foi superado pela Platense por 85 a 69, na partida de abertura e, pouco depois, em um confronto definido apenas na prorrogação, a Unifacisa perdeu para o San Martín por 77 a 76. Nesta quinta-feira (26/09), novamente brasileiros e argentinos vão se enfrentar: Unifacisa x Platense (18h) e Pato Basquete x San Martín (21h).

Gabriel Novaes se destaca

No primeiro jogo do Torneio Interligas 2024, o Pato Basquete apresentou algumas virtudes, mas também sofreu por ainda ser uma equipe em formação. O terceiro período foi o maior exemplo do potencial do time do técnico Renan Gitiony. Com boas escolhas ofensivas e uma defesa forte, o Pato Basquete fez 29 a 24 na parcial. Mais entrosado, o Platense foi superior nos outros três quartos e venceu por 85 a 69.

Barnes sobe para anotar dois pontos para o Pato Basquete contra o Platense. Foto: Assessoria/San Martín

Gabriel Novaes foi o destaque do Pato Basquete, terminando o jogo com 14 pontos (83% de aproveitamento nos arremessos de 2 pontos), quatro rebotes e 14 de eficiência. “Foi um jogo foi muito difícil. Cedemos 31 pontos no primeiro quarto e tivemos de correr atrás durante todo o restante do jogo. Agora é assistir ao vídeo, melhorar e focar no jogo de amanhã (quinta-feira)“, afirmou o ala-pivô.

+ Confira as estatísticas do jogo entre Platense e Pato Basquete 

Pelo Platense, Nick Banyard teve o melhor desempenho, com 20 pontos (sendo 14 apenas no primeiro tempo) e oito rebotes para 22 de eficiência. Timothy Bond Jr. também se destacou com 13 pontos, quatro rebotes, quatro recuperações de bola e três assistências para 17 de eficiência.

Decidido na prorrogação

No segundo jogo do dia pelo Grupo A, a Unifacisa fez um excelente primeiro tempo, com boa atuação do trio Adrian Delph, Trevor Gaskins e Matias Solanas, e foi para o intervalo com vantagem de nove pontos: 49 a 40. Jogando em casa, o San Martín voltou com uma defesa mais agressiva, igualou o jogo e forçou uma prorrogação: 65 a 65. No tempo extra, o equilíbrio prevaleceu até Javier Mendez anotar dois pontos e ainda sofrer falta para definir o triunfo dos argentinos: 77 a 76.

Antônio tenta finalizar o ataque da Unifacisa contra o San Martín. Foto: Assessoria/San Martín

+ Confira as estatísticas do jogo entre San Martín e Unifacisa 

Matias Solanas foi o cestinha da Unifacisa com 17 pontos. O argentino pegou ainda cinco rebotes para 12 de eficiência. Adrian Delph também se destacou com 16 pontos, cinco rebotes e quatro recuperações de bola para 15 de eficiência. Pelo San Martín, Emmanuel Payton foi o melhor jogador, terminando o jogo com 20 pontos, cinco rebotes e duas assistências para 23 de eficiência.

“Uma estreia que ninguém queria e não esperava, mas bom para tirar essa ansiedade, poder entrosar mais o time. Temos de lembrar que foi a nossa primeira partida. Tivemos uma última posse, que poderia defender a partida, não aconteceu, mas agora é melhorar a cabeça, amanhã já tem mais jogo, é um torneio curto, não temos muito tempo nem para se lamentar quando perde e ficar muito feliz quando ganha. Amanhã tem mais e ver o que tem para acertar nesse tempo curto e ir para cima para conseguir uma vitória”, afirmou o pivô Serjão, reforço da Unifacisa para esta temporada.