#JOGAJUNTO

Interligas

Poder de reação

26-09-2024 | 11:28
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa supera o Platense e se recupera de derrota na estreia do Interligas; Pato Basquete perde para o San Martín no outro jogo válido pelo Grupo A

O segundo dia de jogos pelo Grupo A do Torneio Interligas Adulto, nesta quinta-feira (26/09), no ginásio Fortín Rojinegro, em Corrientes, teve uma vitória para cada lado. Na abertura da rodada, a Unifacisa colocou muita intensidade em quadra, venceu o Platense por 72 a 51 e se recuperou da derrota na estreia. Já o Pato Basquete lutou bastante, mas não conseguiu superar o San Martín, que alcançou o segundo triunfo na competição. No sábado (28/09), pela última rodada da fase de classificação, os brasileiros se enfrentam às 18h, enquanto os argentinos duelam às 21h.

Adrian Delph comanda o triunfo

A Unifacisa demonstrou enorme poder de reação. Um dia depois de perder para o San Martín na prorrogação no primeiro jogo do Torneio Interligas, o time de Campina Grande teve uma exibição bastante consistente desde o primeiro quarto contra o Platense, assumiu o comando do placar com um arremesso de 3 pontos convertido por Antônio (15 a 14) e soube controlar o adversário ao longo dos outros períodos para vencer com facilidade por 72 a 51.

Serjão dá lindo toco na vitória da Unifacisa. Foto: Assessoria San Martin/araiga_ph

Adrian Delph foi o destaque da Unifacisa ao terminar o jogo com 19 pontos e ótimo aproveitamento nos arremessos: 85% de 2 pontos e 50% de 3 pontos. O americano deu ainda 3 assistências e terminou com 22 de eficiência. Antônio também teve boa atuação, com 16 pontos e três rebotes para 14 de eficiência. Pelo Platense, Nick Banyard foi o maior pontuador, com 12 pontos.

+ Confira as estatísticas do jogo entre Platense e Unifacisa

“A gente se superou muito hoje. Não é fácil jogar no back to back, ou seja, dois dias seguidos. O nosso jogo foi tarde ontem (quarta-feira), às 21h, você não dorme direito, o descanso foi péssimo, mas conseguimos ter uma performance excelente em quadra. Tivemos muito intensidade na defesa e coletividade no ataque. Aplicamos tudo que estamos treinando. Estou bastante otimista para essa sequência. Será um ano muito bom para nós”, afirmou o ala-pivô  Antônio.

Austin Wrighten se destaca em derrota

No segundo jogo do dia, o Pato Basquete lutou bastante, mas não conseguiu superar o San Martín. A equipe brasileira fez um primeiro quarto inteligente, buscando ficar sempre próximo do marcador. A partir do segundo período, no entanto, o maior volume de jogo do time argentino foi determinante para o rumo da partida. Os argentinos foram mais eficientes no ataque e, com vantagem no placar, souberam tirar proveito da situação e fecharam com uma vitória por 85 a 67.

José Materán tenta passar pela defesa do San Martín. Foto: Assessoria San Martin/araiga_ph

Recém-contratado, o americano Austin Wrighten foi o destaque do Pato Basquete ao terminar o jogo com 19 pontos (50% nos arremessos do perímetro), cinco rebotes e três assistências para 20 de eficiência. José Materán também teve bom desempenho pela equipe brasileira, com 15 pontos. Pelo San Martín, Sebastian Acevedo se destacou com 13 pontos e cinco rebotes para 17 de eficiência.

+ Confira as estatísticas do jogo entre San Martín e Pato Basquete

“Analisando nossos jogos pude ver que ainda estamos oscilando muito nos dois lados da quadra. Precisamos treinar para ter mais consistência tanto no ataque como na defesa e esses jogos aqui do Interligas irão nos ajudar nesse processo de construção. A meta é melhorar a cada dia, usando cada jogo como degrau para alcançar os nossos objetivos”, afirmou o técnico Renan Gitiony.