HOJE
Invencibilidade à prova!
Por Liga Nacional de Basquete
Único mandante invicto no NBB, Mogi receberá o Basquete Cearense, em busca do sétimo triunfo no Hugão; confira as curiosidades da partida
Mogi das Cruzes/Helbor x Solar Cearense – Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – domingo – dia 14 de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília)
Caldeirão!
O Mogi é a única equipe invicta atuando como mandante nesta edição do NBB. No Hugão, o time paulista tem seis vitórias, e uma diferença média de 11,17 pontos por partida para seus rivais.

O Basquete Cearense, de Alberto Bial, tem oito vitórias consecutivas no NBB (LC Moreira/Divulgação)
Quem segura?
Terceiro colocado na tabela de classificação, ao lado do Paulistano/Corpore, o Basquete Cearense vive um momento incrível com oito vitórias consecutivas. Sequência menor apenas que do CR Flamengo, que venceu suas últimas 10 partidas.
Retrospecto favorável
A equipe nordestina ainda tem uma campanha ótima atuando como visitante. Nesta temporada, o elenco comandado por Alberto Bial realizou nove partidas fora de casa, com sete resultados positivos e apenas dois negativos.
Equilíbrio
Os dois times se enfrentaram sete vezes na história do NBB, e o Basquete Cearense leva vantagem apertada. Os nordestinos venceram quatro duelos, enquanto o Mogi levou a melhor nos outros três.
Demonstração de força
As equipes já duelaram nesta temporada do NBB, em jogo válido pelo primeiro turno. Melhor para o Basquete Cearense, que jogando em casa, saiu vitorioso, por 83 a 76, com grande atuação de sua dupla de armadores (Davi e Duda), que combinou para 47 pontos, 15 rebotes e seis assistências.

Shamell, do Mogi, é o único atleta que anotou ao menos 10 pontos em todos os jogos que realizou (João Pires/LNB)
Consistência
Quarto colocado entre os cestinhas desta edição, o ala Shamell, do Mogi, anotou ao menos 10 pontos nos 18 jogos que fez na temporada. O norte-americano é o único atleta em todo o NBB a alcançar a marca em todas as partidas que realizou.
Que número!
O ala Filipin, do Mogi, está próximo de atingir uma marca fenomenal pelo NBB. O jogador precisa de mais dois pontos para alcançar os 2500 tentos dentro da competição, feito realizado por apenas 26 atletas até hoje.
Impôs respeito
O ala/pivô Lucas Mariano, do Mogi, registrou dois recordes pessoais em um mesmo jogo contra o Basquete Cearense. Na temporada passada, quando vestia o uniforme do Franca Basquete, o atleta fez 29 pontos e pegou 14 rebotes, na vitória de seu time, por 91 a 78.
Está perto
O jogador do Mogi ainda está próximo de atingir uma marca expressiva. Lucas Mariano precisa de mais seis rebotes para chegar as 700 sobras dentro do NBB.
Reencontro
O ala do Mogi, Jimmy, já defendeu o Basquete Cearense pelo NBB. Durante duas temporadas (2012/2013 e 2013/2014), o jogador realizou um total de 59 partidas com o uniforme alvirrubro, e teve média de 7,0 pontos por jogo.
Reencontro #2
Do outro lado, o ala/pivô Toledo, do Basquete Cearense, atuou em uma edição da competição pelo Mogi. Na temporada 2012/2013, o atleta realizou 44 jogos pela equipe paulista, e teve médias de 12,0 pontos (melhor da carreira no NBB) e 6,3 rebotes por partida.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca