#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Invencibilidade à prova

14-11-2016 | 04:36
Por Liga Nacional de Basquete

Com 100% de aproveitamento no NBB CAIXA 16/17, Vitória e Brasília fazem grande jogo neste feriado, com transmissão ao vivo do SporTV

André Goés, do Vitória

Após bater o Pinheiros, fora de casa, Vitória fará seu primeiro jogo dentro de casa no NBB CAIXA 2016/2017 (Bruno Ulivieri/JGCOM)

Com apenas cinco equipes invictas, o início do NBB CAIXA 2016/2017 já demonstra o grande equilíbrio da temporada. Duas delas, Universo/Vitória e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, estarão frente a frente nesta terça-feira de feriado (15/11), às 17 horas (de Brasília), em Salvador (BA), com transmissão ao vivo do SporTV, na busca para manter o 100% de aproveitamento na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Classificado aos playoffs do NBB CAIXA na edição passada, em sua estreia na competição, o Vitória contou com grande participação de seu torcedor para ter uma campanha de sucesso. Pela primeira vez na temporada 2016/2017, o rubro-negro baiano atuará para seu torcedor e a festa no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras promete motivar a equipe comandada por Régis Marreli.

“É a nossa primeira partida em casa e todo o apoio é importantíssimo para nós. Não só no começo, mas para toda a temporada. Já conhecia a torcida rubro-negra, mas poder ser motivado por ela a cada ponto, é incrível”, falou Kenny Dawkins, armador contratado pelo Vitória após o fim do NBB CAIXA 2015/2016.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Pinheiros e Vitória

Em sua estreia no NBB CAIXA 2016/2017, o Vitória fez um grande jogo e conquistou seu primeiro resultado positivo. Dominante a partir do segundo quarto, o rubro-negro teve grande vantagem sobre o EC Pinheiros e mesmo após reação da equipe paulista no quarto final, conquistou o triunfo, por 79 a 75, em São Paulo (SP).

Destaque para as boas atuações de três contratações do Vitória no período de baixa temporada. O armador Kenny Dawkins comandou o rubro-negro dentro de quadra, com 21 pontos, quatro rebotes e seis assistências. O ala/armador André Góes também foi um dos cestinhas do time baiano, com 21 pontos, além de pegar seis rebotes. Já o ala Renato Scholz foi responsável por 19 pontos e cinco rebotes.

Para o duelo contra o Brasília, o técnico Régis Marreli já poderá contar com outras duas contratações do Vitória para esta temporada. São os norte-americanos Chris Hayes, ala/pivô que foi um dos destaques do rubro-negro nos torneios preparatórios para o NBB CAIXA 2016/2017, e Keyron Sheard, ala/armador que está pela primeira vez no basquetebol brasileiro.

Pilar e Giovannoni, do Brasília

Arrasador neste início de temporada, Brasília venceu Caxias e Vasco, dentro de casa, em seus dois primeiros jogos (Brito Júnior/UniCEUB)

Tricampeão da competição, o Brasília se reforçou muito após o fim da última temporada, na busca por voltar ao topo do pódio no NBB CAIXA. O início da equipe canganga nesta edição foi animador ao seu torcedor. Em dois jogos disputados em casa, o time comandado por Bruno Savignani bateu o Banrisul/Caxias do Sul, por 91 a 82, e o Vasco da Gama, por 95 a 72.

+Clique e confira a matéria completa da partida entre Brasília e Vasco

Na última partida, sábado passado (12/11), diante do cruzmaltino, o Brasília teve atuação fantástica. Destaque para Deryk, cestinha do jogo, com 29 pontos; Lucas Mariano que teve seu segundo duplo-duplo em dois jogos na temporada, com 19 pontos e 13 rebotes; e Fúlvio, que terminou o confronto com 100% de aproveitamento nos arremessos, com 16 pontos anotados em 16 tentados.