#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Invencibilidade mantida!

Caxias do Sul Basquete CAX 70
x
83 Paulistano CAP
19
1ºQ
X
17
15
2ºQ
X
21
17
3ºQ
X
25
19
4ºQ
X
20

Gin. Vasco da Gama

2 de dezembro de 2015

Paulistano aplica virada no segundo quarto, derrota Caxias do sul, fora de casa, e segue firme na liderança do NBB 2015/2016, com campanha invicta

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
MANTEVE
14º Colocado (*)
X
83
MANTEVE
1º Colocado (*)
70
PTS
83
7
A3C
14
12
A2C
13
25
LLC
15
28
RT
37
10
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Para se manter invicto e abrir ainda mais vantagem na tabela de classificação da atual edição do NBB, o líder Paulistano/Corpore fez mais uma grande partida na oitava edição do campeonato nacional. Com um belo desempenho de seus jogadores no 2º e 3º período de partida, a equipe do Estado de São Paulo conseguiu abrir boa vantagem no placar e triunfou diante do Banrisul/Caxias do Sul, em pleno Ginásio Vasco da Gama, por 83 a 70.

O cara: O armador Dawkins, do Paulistano, teve grande desempenho. No segundo quarto, marcou sete pontos em oito tentados e, no terceiro período, quando o Paulistano abriu vantagem, anotou seis tentos em seis tentados. No fim do jogo, o jogador terminou com 15 pontos, pegou sete rebotes, deu quatro assistências e conseguiu 21 pontos de pontos eficiência.

Põe na conta: Com esta sexta vitória, o Paulistano está na ponta da tabela do NBB 2015/2016 com o mesmo número de vitórias que o Paschoalotto/Bauru, porém, com um jogo a menos. Já o Caxias, se mantém na lanterna do campeonato junto com o Rio Claro Basquete, ambos com apenas uma vitória conquistada em sete jogos disputados.

Momento da partida: O terceiro quarto foi decisivo para o resultado positivo do Paulistano. O clube paulista estava a frente do placar mas não havia consolidado sua vitória, até Gruber, Dawkins, Caio Torres e Gemerson acertarem arremessos seguidos, que deram ao time paulista 16 pontos de vantagem.

Entrou bem: O ala Jhonatan, do Paulistano, teve um ótimo desempenho durante os quartos cruciais do jogo. Com sete pontos em sete tentados até o fim do terceiro quarto, o jogador saiu do banco para contribuir de forma excelente. No fim do jogo, o atleta terminou com dez pontos, em 13 tentados.

Fator decisivo: A quantidade de bolas de 3 pontos que o Paulistano conseguiu e o aproveitamento, foram determinantes para a vitória paulista. Enquanto o Caxias chutou 31 bolas da linha dos três pontos e acertou apenas sete, o visitante tentou 29 vezes e conseguiu 14 chutes de fora.

Consistência: Um dos cinco melhores cestinhas da temporada, Caio Torres manteve ótimo desempenho e anotou 17 pontos (sua média no campeonato), em 22 tentados, e ainda agarrou sete rebotes na partida.

E agora? O Paulistano volta para São Paulo para confrontar o rival EC Pinheiros. O duelo será realizado no Ginásio Antônio Prado Júnior (casa do Paulistano), neste sábado (05/12), às 17h30 (de Brasília). Já o Caxias se prepara para enfrentar a Liga Sorocabana, na sexta-feira (04/12), às 20h05 (de Brasília), mais uma vez ao lado de seu torcedor, no Ginásio Vasco da Gama.