#JOGAJUNTO

LDB

Invencibilidademantida

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 62
x
82 Paulistano CAP
12
1ºQ
X
19
20
2ºQ
X
20
12
3ºQ
X
22
18
4ºQ
X
21

Gin. Antonio Prado Jr

28 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com terceiro quarto decisivo, Paulistano bate Curitiba, mantém invencibilidade e se classifica para as semifinais da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Relatório +/- Análise de Quntetos
62
-5 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
82
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
62
PTS
82
8
A3C
6
13
A2C
29
12
LLC
6
24
RT
47
20
ASS
27

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Após jogo pegado e decidido no terceiro quarto, a equipe comandada por Beto Jayme bateu o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR), por 82 a 62, no Ginásio Antônio Prado Jr, e carimbou uma vaga nas semifinais da LDB 2018.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Põe na conta: Com a vitória, o Paulistano, junto do Palmeiras, garantiu vaga nas semifinais da LDB 2018. Já o Curitiba, após a derrota, amargou o segundo resultado negativo e dá adeus as chances de classificação para a próxima fase da competição.

Doutrinou: No Paulistano, o nome do jogo foi mais uma vez o pivô Dikembe. Com 21 pontos e 11 rebotes, o jogador do CAP anotou um duplo-duplo e foi essencial para o triunfo do time alvirrubro.

Fala aí, Dikembe: “Começamos bem, mas o Curitiba conseguiu equilibrar o jogo. No final do segundo tempo conversamos com o Beto (treinador do CAP), e conseguimos voltar melhor e impor nosso ritmo. Agora estamos na semifinal, a segunda seguida, e estamos preparados para o que vier”, disse o pivô Dikembe, do Paulistano.

Até que tentou: No Curitiba, um pivô também foi protagonista. Felipe, com 22 pontos em pouco mais de 29 minutos em quadra, teve uma bela atuação e foi o cestinha do jogo.

Fala aí, Felipe: “Jogamos de igual para igual com o time do Paulistano, mas na volta do vestiário cometemos pequenos deslizes, como em outros jogos e nessa partida isso foi fatal. No final do jogo, o volume de jogo deles sobre o nosso foi superior e, neste momento, não teve muito o que fazer”, reiterou o jogador do Curitiba.

Parelho: No início do primeiro quarto, o Paulistano começou arrasador e abriu sete a zero nos três primeiros minutos. Mas nos minutos seguintes o cenário mudou, o Curitiba equilibrou e reduziu a vantagem do time paulista (19 a 12). No segundo quarto a equipe curitibana continuou bem, mas a vantagem do CAP continuou a mesma na ida para os vestiários: sete pontos (39 a 32).

Números finais: Na volta dos vestiários, o Paulistano voltou mais acesso e abriu boa vantagem sobre o Curitiba (61 a 44). Já nos dez minutos finais, o time alvirrubro não diminuiu o ritmo e, com bom jogo coletivo, conquistou sua segunda vitória pelo Grupo C e garantiu vaga na semifinal da competição.

Próxima parada: Agora o Paulistano volta à quadra nesta quinta-feira (29/11), contra o Palmeiras, às 18 horas, no Ginásio Antônio Prado Jr, e um duelo que vale a liderança do Grupo C. Já o Curitiba, desclassificado, medirá forças com o Minas, no mesmo ginásio, um pouco mais cedo, às 15h45.